Ford Fiesta CLX 1.4 16V 1998

Informações

FIPE 03/24:
R$ 10.215,00
Ano:
1998
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo728935 Vectra turbo1918005

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,4 s
Velocidade máxima:
178 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1388 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec SE
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
76,5 mm
Diâmetro do cilindro:
75,9 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,3 kg/cv
Peso/torque:
80,7 kg/kgfm
Potência específica:
64,1 cv/litro
Potência máxima:
89 cv a 5600 rpm
Razão de compressão:
10,3:1
Torque específico:
9,0 kgfm/litro
Torque máximo:
12,5 kgfm a 4500 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1377 mm
Bitola dianteira:
1430 mm
Bitola traseira:
1375 mm
Comprimento:
3825 mm
Distância entre-eixos:
2445 mm
Largura:
1634 mm
Peso:
1009 kg
Porta-malas:
250 litros
Tanque de combustível:
42 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,91 m²
Área frontal corrigida:
0,649 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
533 km
Urbana (G):
344 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,7 km/l
Urbano (G):
8,2 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta CLX 1.4 16V 1998 é um carro compacto produzido pela Ford em 1998. Possui um motor de 1,4 litro com 16 válvulas e uma transmissão manual. O carro tem um estilo de corpo hatchback e um layout de tração dianteira. O motor produz 89 cavalos de potência a 5600 revoluções por minuto e 12,5 kg de torque a 4500 revoluções por minuto. O carro possui um sistema de injeção de combustível e uma configuração de 4 cilindros. A suspensão é independente na frente e na traseira e os freios são ventilados na frente e o tambor na traseira. O carro tem um interior de 5 lugares e um tanque de combustível de 42 litros. O coeficiente aerodinâmico do carro é de 0,34 e possui um consumo de combustível urbano e extraurbano combinado de 8,2 quilômetros por litro. A velocidade máxima do carro é de 178 quilômetros por hora e leva 11,4 segundos para atingir 100 quilômetros por hora desde o início. O peso do carro é de 1009 kg e suas dimensões têm 3825 milímetros de comprimento, 1634 milímetros de largura e 1377 milímetros de altura.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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