Ford Fiesta GLX 1.6 2002

Informações

FIPE 03/24:
R$ 14.625,00
Ano:
2002
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
BE91
Astra turbo1034497 Vectra turbo355587

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,9 s
Velocidade máxima:
178 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82,07 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,7 kg/cv
Peso/torque:
72,0 kg/kgfm
Potência específica:
59,4 cv/litro
Potência máxima:
95 cv
Razão de compressão:
9,5:1
Regime potência máx.:
5500 rpm
Regime torque máx.:
2250 rpm
Torque específico:
8,8 kgfm/litro
Torque máximo:
14,1 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1397 mm
Bitola dianteira:
1434 mm
Bitola traseira:
1378 mm
Comprimento:
3823 mm
Distância entre-eixos:
2446 mm
Largura:
1634 mm
Peso:
1015 kg
Porta-malas:
260 litros
Tanque de combustível:
42 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
689 km
Urbana (G):
315 km

Consumo

Rodoviário (G):
16,4 km/l
Urbano (G):
7,5 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta GLX 1.6 2002 é um carro compacto que foi produzido pela Ford em 2002. Possui um motor a gasolina de 1,6 litro com 95 cavalos de potência e 14,1 kgfm de torque. O carro possui uma transmissão manual de 5 velocidades e tração dianteira. Ele tem um estilo de corpo hatchback e pode acomodar 5 pessoas. O carro tem um comprimento total de 3823 mm, uma largura de 1634 mm e uma altura de 1397 mm. O Fiesta GLX tem um consumo de combustível de 7,5 km/L em áreas urbanas e 16,4 km/L na rodovia. A velocidade máxima do carro é de 178 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. O Fiesta GLX tem um peso bruto de 1015 kg e um peso de meio -fio de 72 kg. A suspensão do carro é independente na frente e na traseira e tem freios a disco na frente e os freios a tambor na traseira. O Fiesta GLX tem uma capacidade de 42 litros e uma relação potência/peso de 59,4 CV/litro.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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