Ford Fiesta Supercharger 1.0 2006

Informações

FIPE 03/24:
R$ 15.185,00
Ano:
2006
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
5
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B3
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo2457829 Vectra turbo757360

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,3 s
Velocidade máxima:
176 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Compressor
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
67,4 mm
Diâmetro do cilindro:
68,68 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,1 kg/cv
Peso/torque:
84,0 kg/kgfm
Potência específica:
95,1 cv/litro
Potência máxima:
95 cv a 6000 rpm
Razão de compressão:
8,2:1
Torque específico:
12,6 kgfm/litro
Torque máximo:
12,6 kgfm a 4250 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1451 mm
Bitola dianteira:
1489 mm
Bitola traseira:
1452 mm
Comprimento:
3908 mm
Distância entre-eixos:
2488 mm
Largura:
1675 mm
Peso:
1059 kg
Porta-malas:
305 litros
Tanque de combustível:
45 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
536 km
Urbana (G):
360 km

Consumo

Rodoviário (G):
11,9 km/l
Urbano (G):
8 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta Supercharger 1.0 2006 é um carro compacto que foi produzido pela Ford em 2006. Ele possui um motor a gasolina de 1,0 litro com um supercharger, que fornece uma potência máxima de 95 cavalos de potência a 6000 revoluções por minuto e um torque máximo de 12.6 quilograma-pés a 4250 revoluções por minuto. O carro possui um layout de tração dianteira e uma transmissão manual. O Fiesta Supercharger tem um comprimento de 3908 milímetros, uma largura de 1675 milímetros e uma altura de 1451 milímetros. Possui uma distância entre eixos de 2488 milímetros e um peso de meio -fio de 1059 kg. O carro tem uma capacidade de carga de 305 litros e uma capacidade do tanque de combustível de 45 litros. Seu consumo de combustível urbano é de 8 quilômetros por litro e seu consumo extraurbano de combustível é de 11,9 quilômetros por litro. O Fiesta Supercharger possui uma transmissão manual de 5 velocidades e um layout de tração dianteira. Possui uma taxa de compressão de 8,2: 1 e uma relação potência / peso de 11,1 kg de pés por cavalos de potência. O sistema de suspensão do carro inclui um suporte de McPherson independente na frente e um feixe de torção semi-independente na retaguarda. OBSERVAÇÃO, o Ford Fiesta Supercharger 1.0 2006 é um carro compacto e poderoso que oferece bom desempenho e eficiência de combustível. Seu tamanho compacto e manuseio ágil o tornam uma escolha ideal para a condução da cidade, enquanto o motor do Supercharger fornece amplo poder para a direção da estrada.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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