Ford Fiesta Titanium 1.6 16V AT 2017

Informações

Ano:
2017
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
6
Lugares:
5
Plataforma:
B-Car
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo1816651 Vectra turbo420698

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,1 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem dupla a seco
Câmbio:
Automatizado
Código do câmbio:
Powershift
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1597 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Sigma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
81,4 mm
Diâmetro do cilindro:
79 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,0 kg/cv
Peso/torque:
72,0 kg/kgfm
Potência específica:
80,2 cv/litro
Potência máxima:
128 cv (A) 125 cv (G) a 6500 rpm
Razão de compressão:
12:1
Rotação máxima:
6720 rpm
Torque específico:
10,0 kgfm/litro
Torque máximo:
16 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 5000 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Dimensões

Altura:
1464 mm
Carga útil:
403 kg
Comprimento:
3969 mm
Distância entre-eixos:
2489 mm
Largura:
1722 mm
Peso:
1152 kg
Porta-malas:
281 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
98 mm
Dianteiros:
195/50 R16
Traseiros:
195/50 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,14 m²
Área frontal corrigida:
0,706 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,33

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,1 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
525 km
Rodoviária (G):
760 km
Urbana (A):
398 km
Urbana (G):
571 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,3 km/l
Rodoviário (G):
14,9 km/l
Urbano (A):
7,8 km/l
Urbano (G):
11,2 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta Titanium 1.6 16V em 2017 é um carro compacto que se destaca por sua agilidade, eficiência de combustível e design moderno. Com um motor de 1,6 litro, ele oferece um torque máximo de 16 kgfm (a) e 15,8 kgfm (g) a 5000 rpm, garantindo uma unidade suave e poderosa. O projeto aerodinâmico e os materiais leves do carro contribuem para seu excelente consumo de combustível, com uma classificação urbana de 7,8 km/L e uma classificação combinada de 10,3 km/l. O Ford Fiesta Titanium 1.6 16V em 2017 apresenta um número de um número avançado Tecnologias, incluindo uma transmissão automática com seis marchas, um sistema de dupla embreagem e um motor poderoso que fornece 128 cv (a) e 125 cv (g) a 6500 rpm. O sistema de suspensão do carro foi projetado para fornecer um passeio suave, com um suporte McPherson independente na frente e um eixo sólido na parte traseira. Ele também possui um sistema de frenagem antibloqueio (ABS) e um sistema de controle de tração para melhorar a estabilidade e a segurança na estrada. O interior do carro é projetado para conforto e conveniência, com recursos como um sistema automático de controle climático, um sistema multifuncional volante e uma variedade de sistemas de infotainment. O espaço de inicialização do carro também é generoso, com uma capacidade de 281 litros. Overall, o Ford Fiesta Titanium 1.6 16V em 2017 é um carro compacto bem completo que oferece excelente eficiência de combustível, design moderno e tecnologias avançadas. Sua agilidade e energia o tornam uma excelente opção para dirigir na cidade, enquanto seus recursos de segurança e interior espaçoso o tornam uma ótima opção para longas viagens.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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