Ford Galaxie Landau 4.9 V8 1980

Informações

Ano:
1980
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Lugares:
6
Portas:
4
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Astra turbo168192 Vectra turbo1304585

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15,3 s
Velocidade máxima:
161 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
4942 cm³
Cilindros:
8 em V
Código do motor:
Windsor 302
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
76,2 mm
Diâmetro do cilindro:
101,65 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,2 kg/cv
Peso/torque:
46,2 kg/kgfm
Potência específica:
40,3 cv/litro
Potência máxima:
199 cv
Razão de compressão:
7,8:1
Rotação potência máx.:
4600 rpm
Rotação torque máx.:
2400 rpm
Torque específico:
8,1 kgfm/litro
Torque máximo:
39,8 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Marchas:
3
Quantidade de marchas:
3
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1412 mm
Comprimento:
5413 mm
Distância entre-eixos:
3020 mm
Largura:
1999 mm
Peso:
1838 kg
Porta-malas:
400 litros
Tanque de combustível:
107 litros
Vão livre do solo:
147 mm

Pneus

Altura do flanco:
151 mm
Dianteiros:
215/70 R15
Traseiros:
215/70 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
13,45 m
Diâmetro mínimo de giro:
13,45 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
642 km
Urbana (G):
428 km

Consumo

Rodoviário (G):
6 km/l
Urbano (G):
4 km/l

Opinião de Dono
9

Gabriel em 24/06/2023:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

sensacional

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Sobre

O Ford Galaxie Landau 4.9 V8 1980 é um carro que se destaca por seu desempenho e especificações técnicas. Com um motor V8, ele possui uma configuração exclusiva e 2 válvulas por cilindro, que fornece um torque de 39,8 kgfm e uma potência máxima de 199 CV. A transmissão é automática e o carro tem um peso de 1838 kg. A suspensão é independente, com aparelho, e a direção é hidráulica. O carro tem uma capacidade do tanque de combustível de 107 litros e uma faixa autônoma de 642 km na estrada. O motor é Windsor 302 e a velocidade de rotação do torque máximo é de 4600 rpm. As dimensões do carro têm 5413 mm de comprimento, 1999 mm de largura e 147 mm de distância ao solo. O carro tem 4 portas e uma capacidade de compartimento de bagagem de 400 litros. O ano de produção é 1980. O consumo em áreas urbanas é de 4 km/L e o consumo de rodovias é de 6 km/L. O carro tem um diâmetro direcional de 13,45 metros e a caixa de engrenagens possui 3 velocidades. O motor possui uma taxa de compressão de 7,8: 1 e o curso do pistão é de 76,2 mm. O carro tem uma relação potência/peso de 9,2 kg/cv e o motor é hidráulico. A velocidade máxima do carro é de 161 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é de 15,3 segundos. O peso do carro é de 1838 kg e o motor é longitudinal. A direção é hidráulica e o carro tem um diâmetro mínimo de 13,45 metros. A origem da produção do carro é nacional e o carro tem uma capacidade de tanque de 107 litros. O torque máximo do carro é de 2400 rpm e o motor é de 4942 cm³. A energia do carro é de 40,3 CV/litro e o carro tem uma porta grande.

História

O Ford Galaxie é um automóvel que foi fabricado pela Ford no Brasil de 16 de janeiro de 1967 à 3 de fevereiro de 1983 totalizando 77.647 uni­­dades produzidas. Trata-se de um modelo sedã luxuoso, contando inclusive com ar condicionado e direção hidráulica já no fim da década de 1960, itens considerados opcionais até hoje em muitos carros. Eleito pela Mecânica Popular o Carro do Ano de 1967, também considerado pelos antigomobilistas o carro mais luxuoso do Brasil.

Em 1965, o gerente da Ford do Brasil, John C. Goulden, já anunciava o lançamento de um moderno carro luxo. O Ford Galaxie fabricado no Brasil foi apresentado no V salão do automóvel, no ano de 1966. O modelo era baseado no Ford Galaxie 500 sedan americano de 1966. Sua fabricação se deu início em Janeiro de 1967. O Galaxie 500 brasileiro teve uma cerimônia de lançamento na fábrica da Ford no Ipiranga, no dia 16 de fevereiro de 1967, onde na ocasião tiveram celebridades e políticos, e então passou a ser um sonho de consumo da alta sociedade. Tinha um motor V8 Y-Block 272 de 4,5 litros (4.458 cm³) que rendia 164 hp brutos, emprestado da linha de caminhões da Ford no Brasil (posteriormente, em 1969, um novo teste no dinamômetro revelou um novo valor de potência bruta: 170 hp) e pesava 1780 quilos. Com o motor 272 ele alcançava 150 km/h, e fazia 0–100 km/h em 14,9 segundos. Ele tinha relativamente pouca potência, mas era uma usina de torque, podendo retomar de 30 km/h na última marcha (o câmbio era de três marchas na coluna) em uma leve subida. Nessa edição "Galaxie 500" contava com 5,33 metros, suspensão e bancos muito macios.

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