Ford Galaxie LTD 4.9 V8 1976

Informações

Ano:
1976
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Lugares:
6
Portas:
4
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo569830 Vectra turbo611352

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15,3 s
Velocidade máxima:
161 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
4942 cm³
Cilindros:
8 em V
Código do motor:
Windsor 302
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
76,2 mm
Diâmetro do cilindro:
101,65 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,2 kg/cv
Peso/torque:
46,2 kg/kgfm
Potência específica:
40,3 cv/litro
Potência máxima:
199 cv
Razão de compressão:
7,8:1
Regime potência máx.:
4600 rpm
Regime torque máx.:
2400 rpm
Torque específico:
8,1 kgfm/litro
Torque máximo:
39,8 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Marchas:
3
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1412 mm
Altura mínima do solo:
147 mm
Comprimento:
5413 mm
Distância entre-eixos:
3020 mm
Largura:
1999 mm
Peso:
1838 kg
Porta-malas:
400 litros
Tanque de combustível:
107 litros

Pneus

Altura do flanco:
151 mm
Dianteiros:
215/70 R15
Traseiros:
215/70 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
13,45 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
642 km
Urbana (G):
428 km

Consumo

Rodoviário (G):
6 km/l
Urbano (G):
4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Galaxie Ltd 4.9 V8 1976 é um carro de sedan com uma configuração exclusiva do motor V8. Possui uma taxa de compressão de 7,8: 1 e uma potência de 199 cavalos de potência a 4600 rpm. O carro tem um torque de 39,8 kgfm a 2400 rpm e um peso de 1838 kg. A transmissão do carro é automática e possui uma capacidade do tanque de combustível de 107 litros. A suspensão do carro é independente com armas A superior e inferior, e seus freios são freios a disco na traseira e os freios a tambor na frente. As dimensões do carro têm 5413 mm de comprimento, 1999 mm de largura e 147 mm em folga mínima no solo. Possui um consumo de combustível de 4 km/L em áreas urbanas e 6 km/L na rodovia. A velocidade máxima do carro é de 161 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos. O código do motor do carro é o Windsor 302 e possui uma relação potência/peso de 9,2 kg/cv.

História

O Ford Galaxie é um automóvel que foi fabricado pela Ford no Brasil de 16 de janeiro de 1967 à 3 de fevereiro de 1983 totalizando 77.647 uni­­dades produzidas. Trata-se de um modelo sedã luxuoso, contando inclusive com ar condicionado e direção hidráulica já no fim da década de 1960, itens considerados opcionais até hoje em muitos carros. Eleito pela Mecânica Popular o Carro do Ano de 1967, também considerado pelos antigomobilistas o carro mais luxuoso do Brasil.

Em 1965, o gerente da Ford do Brasil, John C. Goulden, já anunciava o lançamento de um moderno carro luxo. O Ford Galaxie fabricado no Brasil foi apresentado no V salão do automóvel, no ano de 1966. O modelo era baseado no Ford Galaxie 500 sedan americano de 1966. Sua fabricação se deu início em Janeiro de 1967. O Galaxie 500 brasileiro teve uma cerimônia de lançamento na fábrica da Ford no Ipiranga, no dia 16 de fevereiro de 1967, onde na ocasião tiveram celebridades e políticos, e então passou a ser um sonho de consumo da alta sociedade. Tinha um motor V8 Y-Block 272 de 4,5 litros (4.458 cm³) que rendia 164 hp brutos, emprestado da linha de caminhões da Ford no Brasil (posteriormente, em 1969, um novo teste no dinamômetro revelou um novo valor de potência bruta: 170 hp) e pesava 1780 quilos. Com o motor 272 ele alcançava 150 km/h, e fazia 0–100 km/h em 14,9 segundos. Ele tinha relativamente pouca potência, mas era uma usina de torque, podendo retomar de 30 km/h na última marcha (o câmbio era de três marchas na coluna) em uma leve subida. Nessa edição "Galaxie 500" contava com 5,33 metros, suspensão e bancos muito macios.

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