Ford Pampa L 1.6 4x4 1985

Informações

FIPE 03/24:
R$ 4.580,00
Ano:
1985
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Picape
Garantia:
1 ano
Lugares:
2
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo223546 Vectra turbo2614659

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
20 s
Velocidade máxima:
140 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Integral temporária

Motor

Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1555 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
CHT
Comando de válvulas:
no bloco, corrente
Curso do pistão:
83,5 mm
Diâmetro do cilindro:
77 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
17,6 kg/cv
Peso/torque:
107,2 kg/kgfm
Potência específica:
40,3 cv/litro
Potência máxima:
62,7 cv a 5200 rpm
Razão de compressão:
9:1
Torque específico:
6,6 kgfm/litro
Torque máximo:
10,3 kgfm a 2800 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1414 mm
Bitola dianteira:
1367 mm
Bitola traseira:
1349 mm
Carga útil:
510 kg
Comprimento:
4420 mm
Distância entre-eixos:
2578 mm
Largura:
1674 mm
Peso:
1104 kg
Porta-malas:
840 litros
Tanque de combustível:
102 litros
Vão livre do solo:
150 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Estepe:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,01 m²
Área frontal corrigida:
1,045 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,52

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
12 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
1224 km
Urbana (G):
908 km

Consumo

Rodoviário (G):
12 km/l
Urbano (G):
8,9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Pampa L 1.6 4x4 1985 é uma caminhonete compacta com um sistema 4x4 e um motor de 1,6 litro. Tem uma capacidade de carga útil de 510 kg e uma capacidade de reboque de 1000 kg. O veículo possui uma transmissão manual e um freio de disco na parte traseira. O coeficiente aerodinâmico é de 0,52 e o consumo de combustível é de 8,9 km/L em áreas urbanas e 12 km/L na rodovia. O peso do veículo é de 1104 kg e possui um corpo compacto com um comprimento de 4420 mm, uma largura de 1674 mm e uma altura de 1414 mm. O Ford Pampa L 1.6 4x4 1985 foi produzido no Brasil.

História

Ford Pampa foi uma Picape de pequeno porte fabricada pela Ford do Brasil entre 1982 e 1997. Essa caminhonete de porte pequeno, teve versões como: cabine dupla, tração 4x4, Ghia, S, Gl e L. Curiosamente foi a única pick Up pequena da história do Brasil a ter tração 4x4.

A Pampa (populamente conhecido com pronome feminino, porém a Ford o lançou como o Pampa, pronome masculino), era baseada na segunda geração do Corcel e foi apresentada no Salão do Automóvel de 1982, feita para concorrer com o Fiat Fiorino (picape), Volkswagen Saveiro e Chevy 500. No modelo 1984, ocorrem as primeiras alterações, recebendo o motor CHT, mais potente e econômico. O motor CHT de 1600 cm³ possuía 75 CV a álcool e 73 CV a gasolina, respectivamente fazendo com que a Pampa chegasse a uma velocidade máxima de 145 km/h e 140 km/h. O modelo 4x4, lançado no mesmo ano juntamente com a Belina 4x4, era equipado com câmbio de quatro marchas, banco inteiriço e também contava com um segundo tanque de combustível na versão a álcool, para 40 litros adicionais. Seu interior era bem mais básico que o pioneiro modelo 4x2.

Em 1986 passam a existir os modelos básico, L e GL, e neste mesmo ano toda linha Pampa recebe a grade frontal da versão 4x4 para o modelo 1987. Era semelhante a do Del Rey, além de ganhar a versão Ghia com itens de luxo do modelo Del Rey Ghia. Entre eles painel completo, vidros e travas elétricas. Apesar disso a Pampa deixou de ter ar-condicionado, somente dispondo opcionalmente de ar-quente.

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