Hyundai Tucson GL 2.0 2008

Informações

Ano:
2008
Combustível:
Gasolina
Configuração:
SUV
Garantia:
3 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
J3
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Série:
JM
Astra turbo1483533 Vectra turbo366657

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,3 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1975 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Beta
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
93,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,8 kg/cv
Peso/torque:
81,6 kg/kgfm
Potência específica:
71,9 cv/litro
Potência máxima:
142 cv
Razão de compressão:
10:1
Rotação potência máx.:
6000 rpm
Rotação torque máx.:
4500 rpm
Torque específico:
9,5 kgfm/litro
Torque máximo:
18,8 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1680 mm
Ângulo central:
19 graus
Ângulo de entrada:
28,2 graus
Ângulo de saída:
31,9 graus
Bitola dianteira:
1540 mm
Bitola traseira:
1540 mm
Comprimento:
4325 mm
Distância entre-eixos:
2630 mm
Largura:
1795 mm
Peso:
1535 kg
Porta-malas:
528 litros
Tanque de combustível:
58 litros
Vão livre do solo:
195 mm

Pneus

Altura do flanco:
141 mm
Dianteiros:
235/60 R16
Traseiros:
235/60 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,8 m
Diâmetro mínimo de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., braços sobrepostos

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
580 km
Urbana (G):
493 km

Consumo

Rodoviário (G):
10 km/l
Urbano (G):
8,5 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Hyundai Tucson GL 2.0 2008 é um SUV compacto que se destaca por seu interior espaçoso, boa economia de combustível e passeio suave. Com um motor de 2,0 litros, produz 142 cavalos de potência e 18,8 kgfm de torque, permitindo que ele acelere de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, que fornece uma experiência de condução suave e responsiva. O Tucson GL está equipado com uma variedade de recursos de segurança, incluindo freios antibloqueio, controle de estabilidade eletrônica e seis airbags. Ele também possui uma câmera traseira e um sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Em termos de dimensões, o Tucson GL mede 4325 mm de comprimento, 1795 mm de largura e 195 mm de altura. Possui uma distância entre eixos de 2630 mm e um peso de meio -fio de 1535 kg. O interior oferece espaço generoso para passageiros, com 5 assentos disponíveis. O porta -malas tem uma capacidade de 580 litros, tornando-o adequado para longas viagens. O Tucson GL está disponível em 5 cores, incluindo prata, preta, branca, vermelha e azul. Também está disponível em 2 níveis de acabamento, incluindo o GL e o GL Plus. O GL Plus adiciona recursos como um volante embrulhado em couro e mudança de marchas, além de um sistema de áudio de 6 alto-falantes., e uma experiência de direção suave.

História

Tucson, Ix35 ou JM é um utilitário esportivo médio da Hyundai lançado em 2004. Seu nome foi inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos.

Seu projeto durou 5 anos para ficar pronto, teve a Porsche Cayenne como inspiração na sua construção. No Brasil chegou em 2004 com as seguintes versões: Gl 2.0 16V com opção de câmbio manual e automático, Gls 2.0 16V automático e a versão mais completa Gls 2.7 V6 que contava com tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar elétrico.

Também veio ao Brasil as versões com motores a Diesel, mas devido ao valor muito alto na época ela não fez muito sucesso, devido a isso é muito difícil encontrar essa versão rodando pelo país. Em alguns países, o Tucson de segunda geração, é conhecido como New Tucson, mas no Brasil, como o modelo da primeira geração continuou sendo produzido, adotou o nome de ix35. O nome Tucson acabou retornando na terceira e atual geração.

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