Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 AT 2008

Informações

Ano:
2008
Combustível:
Gasolina
Configuração:
SUV
Garantia:
3 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
J3
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Série:
JM
Astra turbo677681 Vectra turbo2888188

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,5 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Integral sob demanda

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2657 cm³
Cilindros:
6 em V
Código do motor:
Delta
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
75 mm
Diâmetro do cilindro:
86,7 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,7 kg/cv
Peso/torque:
68,7 kg/kgfm
Potência específica:
65,9 cv/litro
Potência máxima:
175 cv a 6000 rpm
Razão de compressão:
10:1
Torque específico:
9,3 kgfm/litro
Torque máximo:
24,6 kgfm a 4000 rpm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1680 mm
Ângulo central:
19 graus
Ângulo de entrada:
28,2 graus
Ângulo de saída:
31,9 graus
Bitola dianteira:
1540 mm
Bitola traseira:
1540 mm
Carga útil:
581 kg
Comprimento:
4325 mm
Distância entre-eixos:
2630 mm
Largura:
1795 mm
Peso:
1690 kg
Porta-malas:
528 litros
Tanque de combustível:
65 litros
Vão livre do solo:
195 mm

Pneus

Altura do flanco:
141 mm
Dianteiros:
235/60 R16
Traseiros:
235/60 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, braços sobrepostos

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
579 km
Urbana (G):
423 km

Consumo

Rodoviário (G):
8,9 km/l
Urbano (G):
6,5 km/l

Opinião de Dono
10

Regina em 23/01/2023:

Conforto

É espaçoso, principalmente atrás, há ótimo espaço para as pernas dos passageiros. É silencioso, apesar do motorzão V6. Na verdade ele é 2007.

Potência

Mesmo sendo automático, consigo chegar a 100km/h em 5 segundos! Muito ágil e potente! Não sei de onde tiraram que ele leva 11 segundos. Pelo menos o meu, não. Sempre tive carros potentes, os V8 como o Maverick. Curto muito carros potentes e toda mecânica.

Estética

Gosto de sua aparência robusta, os carros andam muito iguais.

Consumo

Faz 8/litro na cidade e 7 a 7,5 ligando o ar condicionado. Pelo motor que é, faz muito bem!

Manutenção

Tenho o Tucson há mais de 8 anos e nunca quebrou. É muito forte!

Pós-venda

Em oito anos, desvalorizou apenas 10%. Paguei 34.000 e agora está em 30.000. Isso também depende muito do estado do carro. O meu está conservadíssimo, sou cuidadosa.

Avaliação Geral

O Tucson é um bom investimento, não me arrependo me nada. Eu ía trocá-lo por um mais novo, mas tenho mêdo de não ter tanta sorte como tenho com este.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 em 2008 é um SUV de 5 lugares com um motor V6 de 2,7 litros que produz 175 cavalos de potência a 6000 rpm e 24,6 kgfm de torque a 4000 rpm. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e é acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. O sistema de suspensão consiste em um suporte independente de McPherson na frente e uma suspensão independente de múltiplas links na parte traseira, com uma folga de 195 mm no solo. O carro tem um ângulo de partida de 31,9 graus e uma altura de 1680 mm. O Hyundai Tucson tem uma capacidade de carga útil de 581 kg e um consumo de combustível urbano de 6,5 km/l. O carro tem um comprimento de 4325 mm, uma largura de 1795 mm e uma distância de 2630 mm entre os eixos. O Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 em 2008 possui uma taxa de compressão de 10: 1, uma proporção de peso de 9,7 kg/cv e um ângulo de entrada de 31,9 graus. O carro tem uma velocidade máxima de 180 km/h e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 10,5 segundos. O Hyundai Tucson é importado e possui um corpo de tamanho médio.

História

Tucson, Ix35 ou JM é um utilitário esportivo médio da Hyundai lançado em 2004. Seu nome foi inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos.

Seu projeto durou 5 anos para ficar pronto, teve a Porsche Cayenne como inspiração na sua construção. No Brasil chegou em 2004 com as seguintes versões: Gl 2.0 16V com opção de câmbio manual e automático, Gls 2.0 16V automático e a versão mais completa Gls 2.7 V6 que contava com tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar elétrico.

Também veio ao Brasil as versões com motores a Diesel, mas devido ao valor muito alto na época ela não fez muito sucesso, devido a isso é muito difícil encontrar essa versão rodando pelo país. Em alguns países, o Tucson de segunda geração, é conhecido como New Tucson, mas no Brasil, como o modelo da primeira geração continuou sendo produzido, adotou o nome de ix35. O nome Tucson acabou retornando na terceira e atual geração.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.