Toyota Corolla XEi 1.8 2007

Informações

FIPE 03/24:
R$ 32.996,00
Ano:
2007
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Geração:
9
Lugares:
5
Plataforma:
MC
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
E120
Astra turbo1180210 Vectra turbo972880

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,8 s
Velocidade máxima:
187 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1794 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
1ZZ-FE
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
91,5 mm
Diâmetro do cilindro:
79 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,4 kg/cv
Peso/torque:
65,1 kg/kgfm
Potência específica:
75,8 cv/litro
Potência máxima:
136 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
6000 rpm
Regime torque máx.:
4200 rpm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo:
17,5 kgfm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1480 mm
Bitola dianteira:
1480 mm
Bitola traseira:
1460 mm
Carga útil:
460 kg
Comprimento:
4530 mm
Distância entre-eixos:
2600 mm
Largura:
1705 mm
Peso:
1140 kg
Porta-malas:
437 litros
Tanque de combustível:
55 litros
Vão livre do solo:
160 mm

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
195/60 R15
Traseiros:
195/60 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,14 m²
Área frontal corrigida:
0,642 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,3

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
732 km
Urbana (G):
490 km

Consumo

Rodoviário (G):
13,3 km/l
Urbano (G):
8,9 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Toyota Corolla Xei 1.8 2007 é um carro de sedan com um motor de 1,8 litro, produzindo 136 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque. Possui uma transmissão manual de 5 velocidades e tração dianteira. O carro tem um consumo de combustível de 8,9 km/L em áreas urbanas e 13,3 km/L na estrada. A suspensão é independente na frente e na traseira, com suportes de McPherson na frente e um freio de disco sólido na traseira. O carro possui um coeficiente de arrasto de 0,3 e um frontal de área corrigido de 0.642 m². O Toyota Corolla Xei 1.8 2007 tem uma classificação bruta de peso de 1460 kg e um peso vazio de 1140 kg. As dimensões do carro são: comprimento - 4530 mm, largura - 1705 mm, altura - 1480 mm e distância entre eixos - 2600 mm. O carro tem um interior espaçoso com 5 assentos e uma capacidade de carga de 460 kg. O Toyota Corolla Xei 1.8 2007 é um carro confiável e eficiente em termos de combustível, com um bom desempenho.

História

O Toyota Corolla (トヨタ・カローラ, Toyota Karōra?) é um modelo compacto da Toyota oferecido em versões sedan, hatchback e perua. Também é o modelo mais vendido da história, com produção nos cinco continentes e vendas totais superiores a 39 milhões de automóveis desde seu lançamento em 1966.

Seu nome provém do Latim e o significado é “Coroa de Flores”, que por sua vez significam felicidade e triunfo. No Brasil o nome do veículo tem sido remetido por muitos como “Carro de Coroa”, em alusão sobretudo ao perfil dos seus compradores: pessoas mais velhas. Ao adotar este nome a Toyota manteve uma tradição da época em que muitos dos nomes dos seus carros começavam por “C” – Crown, Corona, Carina, Century, Celica, Camry etc. – Apesar da Toyota já não utilizar esta estratégia para dar nomes aos carros, nomes como o Yaris, Auris, Avalon, Etios e Avensis, todos eles derivam ainda do Latim.

Em Portugal, a popularidade deste modelo aumentou significativamente com a introdução, em finais dos anos 1980, do bloco 1.8 diesel, acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades e que fez das versões comerciais veículos com alguma performance para a época mas, sobretudo, bastante viáveis, os quais ainda encontramos em grande número nas nossas estradas de hoje.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.