Chevrolet Tracker 1.0 Turbo 2022

Informações

FIPE 08/21:
R$ 105.521,00
Ano:
2022
Combustível:
Flex
Configuração:
SUV
Garantia:
3 anos
Geração:
3
Lugares:
5
Plataforma:
GEM
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo2469010 Vectra turbo799186

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,5 s
Velocidade máxima:
177 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
F15-6 WR
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
3 em linha
Código do motor:
CSS Prime
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
77,49 mm
Diâmetro do cilindro:
74 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,3 kg/cv
Peso/torque:
71,2 kg/kgfm
Potência específica:
116,1 cv/litro
Potência máxima:
116 cv (A) 116 cv (G) a 5500 rpm
Razão de compressão:
10,5:1
Rotação máxima:
6000 rpm
Torque específico:
16,8 kgfm/litro
Torque máximo:
16,8 kgfm (A) 16,3 kgfm (G) a 2000 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Dimensões

Altura:
1624 mm
Ângulo de entrada:
17 graus
Ângulo de saída:
28 graus
Carga útil:
410 kg
Comprimento:
4270 mm
Distância entre-eixos:
2570 mm
Largura:
1791 mm
Peso:
1196 kg
Porta-malas:
393 litros
Tanque de combustível:
44 litros
Vão livre do solo:
157 mm

Pneus

Altura do flanco:
129 mm
Dianteiros:
215/60 R16
Estepe:
115/70 R16
Traseiros:
215/60 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,47 m²
Área frontal corrigida:
0,862 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,349

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Frenagem 100-0 km/h:
40,8 m
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
458 km
Rodoviária (G):
651 km
Urbana (A):
396 km
Urbana (G):
572 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,4 km/l
Rodoviário (G):
14,8 km/l
Urbano (A):
9 km/l
Urbano (G):
13 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Limitador de velocidade
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Espelhamento da tela do celular
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Assistência na recuperação veicular
  • Assistente de partida em rampa
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Luzes de condução diurna
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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Sobre

O Chevrolet Tracker 1.0 Turbo 2022 é um SUV compacto que possui um poderoso motor turbo de 1,0 litro que fornece 116 cavalos de potência e 168 nm de torque. O veículo possui uma transmissão manual de 6 velocidades e uma configuração de tração dianteira. Com uma capacidade de carga de 410 kg, o rastreador foi projetado para lidar com viagens diárias e viagens de estrada com facilidade. O design aerodinâmico do rastreador fornece um coeficiente de arrasto de 0,349, o que ajuda a melhorar a eficiência do combustível e reduzir o ruído do vento. O sistema de suspensão do veículo apresenta um suporte McPherson independente na frente e um eixo sólido na traseira, proporcionando um passeio suave e excelente manuseio. O interior apresenta uma variedade de comodidades, incluindo airbags, ABS e um sistema de infotainment em tela sensível ao toque. O rastreador também vem com uma variedade de recursos de segurança, como uma câmera retrovisora, controle de tração e assistência de retenção de montanhas. O rastreador está disponível em uma variedade de cores, incluindo um acabamento vermelho em negrito que adiciona um toque de esportividade ao design do veículo . Com seu tamanho compacto e manuseio ágil, o rastreador é uma excelente opção para a condução da cidade e excursões fora da estrada. Drivers no mercado para um SUV compacto confiável e cheio de recursos.

História

O Chevrolet Tracker é um carro Tipo Utilitário Esportivo/Crossover compacto fabricado pela General Motors.

Modelo vendido no Brasil entre 2001 e 2007, nada mais era que um Suzuki Grand Vitara de gerações anteriores com caracterização Chevrolet e até 2020, foi a única geração do modelo a ter tração 4X4 e apelo off road. Por conta do preço elevado por ser um modelo a diesel, aliado a um projeto defasado em relação aos concorrentes, o modelo saiu de linha sem fazer muito sucesso no mercado, mas é o que carrega o maior número de fãs exatamente por ser a única geração com alguma aptidão fora de estrada.

Em outubro de 2013, a GM traz novamente para o Brasil o Chevrolet Tracker, totalmente modificado, com projeto desenvolvido em parceria com a Chevrolet da Coréia, plataforma de Sonic e com um visual bem moderno para a época. O SUV/Crossover era importado do México e possuía versões LT e LTZ, ambas com o mesmo motor Ecotech 1.8 do Cruze, com 140/144 cv de potência e 17,8/18,9 kgfm.

Em 2016, o modelo foi reestilizado e ganhou motor 1.4 Turbo do Cruze como item de série, com 150/153 cv (gasolina/etanol) de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm. Mesmo com este motor, as vendas continuaram baixas, muito por conta do seu porta-malas, o menor da categoria e que não condizia com o que a maioria dos concorrentes oferecia. Também é conhecido como Opel Mokka na Europa, Buick Encore nos Estados Unidos e China, Vauxhall Mokka no Reino Unido, Holden Trax na Austrália.

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