Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo AT 2022

Informações

FIPE 03/24:
R$ 110.861,00
Ano:
2022
Combustível:
Flex
Configuração:
SUV
Garantia:
3 anos
Geração:
3
Lugares:
5
Plataforma:
GEM
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1203069 Vectra turbo1589811

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,9 s
Velocidade máxima:
177 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
3 em linha
Código do motor:
CSS Prime
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
77,49 mm
Diâmetro do cilindro:
74 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,8 kg/cv
Peso/torque:
74,3 kg/kgfm
Potência específica:
116,1 cv/litro
Potência máxima (A):
116 cv
Potência máxima (G):
116 cv
Razão de compressão:
10,5:1
Regime potência máx.:
5500 rpm
Regime torque máx.:
2000 rpm
Rotação máxima:
6000 rpm
Torque específico:
16,8 kgfm/litro
Torque máximo (A):
16,8 kgfm
Torque máximo (G):
16,3 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
GF6
Marchas:
6
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1626 mm
Ângulo de entrada:
17 graus
Ângulo de saída:
28 graus
Carga útil:
410 kg
Comprimento:
4270 mm
Distância entre-eixos:
2570 mm
Largura:
1791 mm
Peso:
1248 kg
Porta-malas:
393 litros
Tanque de combustível:
44 litros
Vão livre do solo:
157 mm

Pneus

Altura do flanco:
118 mm
Dianteiros:
215/55 R17
Estepe:
115/70 R16
Traseiros:
215/55 R17

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,48 m²
Área frontal corrigida:
0,873 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,352

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Frenagem 100-0 km/h:
40,8 m
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
414 km
Rodoviária (G):
594 km
Urbana (A):
356 km
Urbana (G):
515 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,4 km/l
Rodoviário (G):
13,5 km/l
Urbano (A):
8,1 km/l
Urbano (G):
11,7 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Câmbio automático
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do bocal de abastec.
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limitador de velocidade
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz de teto traseira
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Sistema start-stop
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Espelhamento da tela do celular
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Roteador Wi-Fi
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alerta de ponto cego
  • Assistência na recuperação veicular
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera traseira para manobras
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de 3 pontos para todos ocupantes
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Luzes de condução diurna
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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Sobre

O Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo em 2022 é um SUV compacto que possui um poderoso motor turbo de 1,0 litro, produzindo 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. O motor está equipado com uma configuração dupla de árvore de cames aérea e a transmissão é uma automática de 6 velocidades. O carro possui uma estrutura corporal leve e rígida, com uma distribuição de peso de 60:40 dianteira a traseira, garantindo um excelente manuseio e estabilidade. O sistema de suspensão consiste em suportes independentes de McPherson na frente e um eixo traseiro rígido, proporcionando um passeio suave e excelente estabilidade. O rastreador LTZ tem um interior espaçoso, com assentos para 5 ocupantes e uma capacidade de carga de 410 kg. O carro está equipado com uma variedade de recursos avançados, incluindo airbags, ABS e uma série de tecnologias de segurança e conveniência. As dimensões externas têm 4270 mm de comprimento, 1791 mm de largura e 1626 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2570 mm. O carro tem uma capacidade de 44 litros e um peso de 1248 kg.in Termos de desempenho, o rastreador LTZ pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, com uma velocidade máxima de 177 km/h. O consumo combinado de combustível do carro é de 9,4 km/L em direção urbana e 11,7 km/l na rodovia, com uma capacidade de 44 litros de tanque de combustível. O rastreador LTZ também está equipado com uma gama de tecnologias avançadas, incluindo um sistema de infotainment, ar condicionado e uma série de recursos de segurança. Overall Excelente desempenho, segurança e recursos de conveniência, tornando-o uma excelente opção para quem procura um veículo versátil e confiável.

História

O Chevrolet Tracker é um carro Tipo Utilitário Esportivo/Crossover compacto fabricado pela General Motors.

Modelo vendido no Brasil entre 2001 e 2007, nada mais era que um Suzuki Grand Vitara de gerações anteriores com caracterização Chevrolet e até 2020, foi a única geração do modelo a ter tração 4X4 e apelo off road. Por conta do preço elevado por ser um modelo a diesel, aliado a um projeto defasado em relação aos concorrentes, o modelo saiu de linha sem fazer muito sucesso no mercado, mas é o que carrega o maior número de fãs exatamente por ser a única geração com alguma aptidão fora de estrada.

Em outubro de 2013, a GM traz novamente para o Brasil o Chevrolet Tracker, totalmente modificado, com projeto desenvolvido em parceria com a Chevrolet da Coréia, plataforma de Sonic e com um visual bem moderno para a época. O SUV/Crossover era importado do México e possuía versões LT e LTZ, ambas com o mesmo motor Ecotech 1.8 do Cruze, com 140/144 cv de potência e 17,8/18,9 kgfm.

Em 2016, o modelo foi reestilizado e ganhou motor 1.4 Turbo do Cruze como item de série, com 150/153 cv (gasolina/etanol) de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm. Mesmo com este motor, as vendas continuaram baixas, muito por conta do seu porta-malas, o menor da categoria e que não condizia com o que a maioria dos concorrentes oferecia. Também é conhecido como Opel Mokka na Europa, Buick Encore nos Estados Unidos e China, Vauxhall Mokka no Reino Unido, Holden Trax na Austrália.

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