Ford Courier Van 1.6 2008

Informações

FIPE 03/24:
R$ 26.533,00
Ano:
2008
Combustível:
Flex
Configuração:
Furgão
Garantia:
1 ano
Lugares:
2
Plataforma:
Ford B
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo2217556 Vectra turbo1377247

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82,07 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,5 kg/cv
Peso/torque:
71,7 kg/kgfm
Potência específica:
67,0 cv/litro
Potência máxima (A):
107 cv
Potência máxima (G):
96 cv
Razão de compressão:
12,3:1
Regime potência máx.:
5500 rpm
Regime torque máx.:
4250 rpm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo (A):
15,6 kgfm
Torque máximo (G):
14,8 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
2000 mm
Altura mínima do solo:
162 mm
Ângulo de entrada:
23 graus
Ângulo de saída:
18 graus
Bitola dianteira:
1462 mm
Bitola traseira:
1432 mm
Carga útil:
676 kg
Comprimento:
4457 mm
Distância entre-eixos:
2830 mm
Largura:
1685 mm
Peso:
1119 kg
Porta-malas:
3000 litros
Tanque de combustível:
68 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R14
Estepe:
175/70 R14
Traseiros:
175/70 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola parabólica de lâmina única
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
714 km
Rodoviária (G):
952 km
Urbana (A):
544 km
Urbana (G):
680 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,5 km/l
Rodoviário (G):
14 km/l
Urbano (A):
8 km/l
Urbano (G):
10 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Courier Van 1.6 2008 é uma van compacta que é adequada para dirigir na cidade. Com um motor de 1,6 litro, ele produz 107 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque, permitindo que ele atinja uma velocidade máxima de 168 km/h. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, que fornece mudança suave e responsiva. A van tem uma capacidade de carga útil de 676 kg e uma capacidade de reboque de 1500 kg. As dimensões externas da van têm 4457 mm de comprimento, 1685 mm de largura e 1432 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2830 mm. O interior oferece 3000 litros de espaço de carga e pode acomodar dois passageiros. A suspensão da van é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um eixo traseiro sólido. Os freios são discos na frente e tambores na traseira. O Ford Courier Van 1.6 2008 tem um consumo de combustível de 10,5 km/L na condução da cidade e 14 km/l na rodovia, com um consumo combinado de 12 anos, 5 km/l. O corpo da van é feito de aço e a plataforma é baseada na plataforma Ford B. O peso da van é de 1119 kg e o peso do meio-fio é de 960 kg. O interior da van é espaçoso e bem equipado, com recursos como ar condicionado, direção hidráulica e janelas de força. A van também possui um teto solar de inclinação e deslizamento, que fornece excelente ventilação e visibilidade. Os recursos de segurança da van incluem airbags dianteiros duplos, airbags laterais e freios antibloqueio. No geral, o Ford Courier Van 1.6 2008 é um veículo confiável e prático que é adequado para direção da cidade e uso em pequenas empresas. Sua eficiência de combustível e interior espaçoso o tornam uma opção atraente para quem procura uma van versátil e acessível.

História

A Ford Courier é uma Picape pequena derivada do Ford Fiesta, um hatchback compacto que chegou ao Brasil em 1995, importado da Espanha e que em 1996 começou a ser produzido no país. Em substituição à robusta Pampa, a Courier foi lançada em 1997. Em 2000 recebeu uma reestilização, junto com o Fiesta, e ganhou motor Zetec 1.6. Foi então que a Courier ficou estagnada no tempo. De 2000 até 2013, seu último ano de produção, o carro foi basicamente o mesmo, embora o Fiesta tenha continuado evoluindo ao longo do tempo, inclusive tendo uma mudança de plataforma.

Em 2001, ganhou a versão Sport, cinco anos depois, em 2006, ganhou a versão Van. Em 2002, o Fiesta recebeu uma nova geração, mas a Courier continuou com sua plataforma antiga. Em 2007, na linha 2008, a Courier passou a ser flex. Depois do lançamento do novo Ford Ka, no final de dezembro de 2007, surgiu um rumor sobre uma nova versão baseada no Ford Ka. Seria uma mudança radical, já que a Courier seguia o padrão do Fiesta.

Segundo o ranking de vendas em Dezembro de 2007, a Courier estava em 59º lugar, com apenas 285 unidades vendidas. Como o projeto era ultrapassado, a Courier foi perdendo espaço no mercado, e o público acabava optando por modelos mais modernos, como Fiat Strada, Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.