Ford Courier XL 1.6 2008

Informações

FIPE 03/24:
R$ 30.154,00
Ano:
2008
Combustível:
Flex
Configuração:
Picape
Garantia:
1 ano
Lugares:
2
Plataforma:
Ford B
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo519397 Vectra turbo1053323

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82,07 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,8 kg/cv
Peso/torque:
67,0 kg/kgfm
Potência (A):
107 cv
Potência (G):
96 cv
Potência específica:
67,0 cv/litro
Razão de compressão:
12,3:1
Rotação potência máx.:
5500 rpm
Rotação torque máx.:
4250 rpm
Torque (A):
15,6 kgfm
Torque (G):
14,8 kgfm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1477 mm
Ângulo de entrada:
23 graus
Ângulo de saída:
18 graus
Bitola dianteira:
1462 mm
Bitola traseira:
1432 mm
Caçamba:
1030 litros
Carga útil:
750 kg
Comprimento:
4457 mm
Distância entre-eixos:
2830 mm
Largura:
1685 mm
Peso:
1045 kg
Reboque sem freio:
565 kg
Tanque de combustível:
68 litros
Vão livre do solo:
162 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R14
Estepe:
175/70 R14
Traseiros:
175/70 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola parabólica de lâmina única
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
714 km
Rodoviária (G):
952 km
Urbana (A):
544 km
Urbana (G):
680 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,5 km/l
Rodoviário (G):
14 km/l
Urbano (A):
8 km/l
Urbano (G):
10 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Courier XL 1.6 2008 é uma caminhonete compacta que foi produzida pela Ford em 2008. Possui um motor de 1,6 litro com uma potência máxima de 96 cavalos de potência e um torque máximo de 14,8 kgfm. O veículo tem uma capacidade de carga útil de 750 kg e uma capacidade de reboque de 565 kg. Possui uma transmissão manual e uma configuração de tração dianteira. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um eixo sólido na traseira. O veículo possui um sistema de freio com freios a disco na frente e os freios de tambor na traseira. A capacidade do tanque de combustível é de 68 litros e o veículo possui uma taxa de consumo de combustível de 10,5 km/L em áreas urbanas e 14,8 km/L nas rodovias. As dimensões do veículo são as seguintes: comprimento - 4457 mm, largura - 1685 mm, altura - 1477 mm e a distância entre eixos é de 2830 mm. O veículo tem um peso de 1045 kg e um peso bruto de 1350 kg. O Ford Courier XL 1.6 2008 é um veículo confiável e eficiente que é adequado para uso pessoal e comercial.

História

A Ford Courier é uma Picape pequena derivada do Ford Fiesta, um hatchback compacto que chegou ao Brasil em 1995, importado da Espanha e que em 1996 começou a ser produzido no país. Em substituição à robusta Pampa, a Courier foi lançada em 1997. Em 2000 recebeu uma reestilização, junto com o Fiesta, e ganhou motor Zetec 1.6. Foi então que a Courier ficou estagnada no tempo. De 2000 até 2013, seu último ano de produção, o carro foi basicamente o mesmo, embora o Fiesta tenha continuado evoluindo ao longo do tempo, inclusive tendo uma mudança de plataforma.

Em 2001, ganhou a versão Sport, cinco anos depois, em 2006, ganhou a versão Van. Em 2002, o Fiesta recebeu uma nova geração, mas a Courier continuou com sua plataforma antiga. Em 2007, na linha 2008, a Courier passou a ser flex. Depois do lançamento do novo Ford Ka, no final de dezembro de 2007, surgiu um rumor sobre uma nova versão baseada no Ford Ka. Seria uma mudança radical, já que a Courier seguia o padrão do Fiesta.

Segundo o ranking de vendas em Dezembro de 2007, a Courier estava em 59º lugar, com apenas 285 unidades vendidas. Como o projeto era ultrapassado, a Courier foi perdendo espaço no mercado, e o público acabava optando por modelos mais modernos, como Fiat Strada, Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.