Ford Fiesta SEL 1.6 16V AT 2017

Informações

FIPE 03/24:
R$ 50.763,00
Ano:
2017
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
6
Lugares:
5
Plataforma:
B-Car
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo721214 Vectra turbo1892206

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,1 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem dupla a seco
Câmbio:
Automatizado
Código do câmbio:
Powershift
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1597 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Sigma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
81,4 mm
Diâmetro do cilindro:
79 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,8 kg/cv
Peso/torque:
70,8 kg/kgfm
Potência específica:
80,2 cv/litro
Potência máxima:
128 cv (A) 125 cv (G) a 6500 rpm
Razão de compressão:
12:1
Rotação máxima:
6720 rpm
Torque específico:
10,0 kgfm/litro
Torque máximo:
16 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 5000 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Dimensões

Altura:
1464 mm
Carga útil:
423 kg
Comprimento:
3969 mm
Distância entre-eixos:
2489 mm
Largura:
1722 mm
Peso:
1132 kg
Porta-malas:
281 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R15
Traseiros:
195/55 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,14 m²
Área frontal corrigida:
0,706 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,33

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,1 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
525 km
Rodoviária (G):
760 km
Urbana (A):
398 km
Urbana (G):
571 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,3 km/l
Rodoviário (G):
14,9 km/l
Urbano (A):
7,8 km/l
Urbano (G):
11,2 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta Sel 1.6 16V em 2017 é um carro compacto que se destaca por sua agilidade, eficiência de combustível e design moderno. Com um motor de 1,6 litro, ele oferece 128 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque a 5000 rpm, garantindo uma experiência de condução suave e responsiva. O motor é acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, que fornece uma experiência de condução confortável e eficiente. A aerodinâmica do carro também é digna de nota, com um coeficiente de arrasto (CD) de 0,33, o que ajuda a reduzir a resistência à eficiência e melhorar a eficiência do combustível. A distribuição de peso do carro também é bem equilibrada, com foco em agilidade e manuseio. Em termos de recursos de segurança, o Ford Fiesta Sel 1.6 16V em 2017 vem com uma variedade de airbags, incluindo airbags frontal, lateral e de cortina. Ele também possui ABS com EBD, bem como uma variedade de outros recursos de segurança, como controle de estabilidade e controle de tração. O carro também vem com uma variedade de recursos de conveniência, incluindo controle climático automático, um sistema de infotainment de tela sensível -Punhado para uma série de necessidades e preferências de direção. Sua eficiência de combustível, design moderno e gama de recursos de segurança e conveniência o tornam uma opção atraente para os motoristas que procuram uma experiência de condução confiável e agradável.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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