Ford Fiesta Titanium 1.6 16V AT 2016

Informações

Ano:
2016
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
6
Lugares:
5
Plataforma:
B-Car
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo198967 Vectra turbo394877

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,1 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem dupla a seco
Câmbio:
Automatizado
Código do câmbio:
Powershift
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1597 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Sigma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
81,4 mm
Diâmetro do cilindro:
79 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,0 kg/cv
Peso/torque:
72,0 kg/kgfm
Potência específica:
80,2 cv/litro
Potência máxima:
128 cv (A) 125 cv (G) a 6500 rpm
Razão de compressão:
12:1
Rotação máxima:
6720 rpm
Torque específico:
10,0 kgfm/litro
Torque máximo:
16 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 5000 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Dimensões

Altura:
1464 mm
Carga útil:
403 kg
Comprimento:
3969 mm
Distância entre-eixos:
2489 mm
Largura:
1722 mm
Peso:
1152 kg
Porta-malas:
281 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
98 mm
Dianteiros:
195/50 R16
Traseiros:
195/50 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,14 m²
Área frontal corrigida:
0,706 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,33

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,1 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
510 km
Rodoviária (G):
729 km
Urbana (A):
393 km
Urbana (G):
561 km

Consumo

Rodoviário (A):
10 km/l
Rodoviário (G):
14,3 km/l
Urbano (A):
7,7 km/l
Urbano (G):
11 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Chamada de assistência de emergência
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta Titanium 1.6 16V em 2016 é um carro subcompacto que faz parte da sexta geração da linha Fiesta. Possui um motor de cames dupla de 1,6 litros e 16 válvulas (DOHC) que produz 128 cavalos de potência (a) e 125 cavalos de potência (g) a 6500 rpm, com um torque de 15,8 kgfm (a) e 15,7 kgfm (g) a 5000 rpm. O carro possui uma transmissão automática de 6 velocidades com uma opção de tração dianteira ou tração nas quatro rodas. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um eixo eletrônico semi-independente na traseira. O carro também possui uma gama de tecnologias avançadas, incluindo airbags, ABS e controle de tração. O titânio da Fiesta tem um comprimento de 3969 mm, uma largura de 1722 mm e uma altura de 1464 mm, com uma distância entre eixos de 2489 mm. Possui um tanque de combustível de 51 litros e um peso de meio-fio de 1152 kg. O carro tem uma velocidade máxima de 190 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos. O carro é fabricado no Brasil e possui uma garantia de 6 anos. O Fiesta Titanium também apresenta uma gama de tecnologias avançadas, incluindo airbags, ABS e controle de tração. O carro também possui uma variedade de recursos de segurança, incluindo uma câmera retrovisora, um airbag de joelho do motorista e o airbag lateral do joelho de um passageiro. O carro também apresenta uma variedade de recursos de conveniência, incluindo um sistema de entretenimento de tela sensível ao toque, uma conexão Bluetooth e uma porta USB.OBREall Experiência agradável de direção.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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