Ford Verona GLX 1.8 1994

Informações

FIPE 03/24:
R$ 6.703,00
Ano:
1994
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
CE14
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1197157 Vectra turbo792054

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,5 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1781 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
AP-1800
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
86,4 mm
Diâmetro do cilindro:
81 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,9 kg/cv
Peso/torque:
72,1 kg/kgfm
Potência específica:
50,9 cv/litro
Potência máxima:
90.7 cv
Razão de compressão:
8,5:1
Regime potência máx.:
5500 rpm
Regime torque máx.:
3000 rpm
Torque específico:
8,4 kgfm/litro
Torque máximo:
14,9 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1360 mm
Bitola dianteira:
1440 mm
Bitola traseira:
1450 mm
Carga útil:
410 kg
Comprimento:
4220 mm
Distância entre-eixos:
2520 mm
Largura:
1690 mm
Peso:
1075 kg
Porta-malas:
409 litros
Tanque de combustível:
64 litros
Vão livre do solo:
110 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Estepe:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,95 m²
Área frontal corrigida:
0,624 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,6 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
832 km
Urbana (G):
602 km

Consumo

Rodoviário (G):
13 km/l
Urbano (G):
9,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Verona GLX 1.8 1994 é um carro de sedan com um motor a gasolina de 1,8 litro, transmissão manual de 5 velocidades e tração dianteira. O carro tem um comprimento total de 4220 mm, uma largura de 1690 mm e uma altura de 1360 mm. A distância entre eixos é de 2520 mm e o peso do meio -fio é de 1075 kg. O carro tem um interior de 4 lugares e um tanque de combustível de 64 litros. O motor produz 90,7 hp a 5500 rpm e 14,9 kgf · m a 3000 rpm. A velocidade máxima é de 170 km/h e o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. O Ford Verona GLX 1.8 1994 é um carro confiável e eficiente, com um bom equilíbrio entre poder e consumo de combustível. O carro tem um interior espaçoso e um passeio confortável, tornando-o adequado para uso diário. A aerodinâmica do carro também é boa, com um coeficiente de arrasto de 0,32, o que ajuda a melhorar a eficiência de combustível. A suspensão do carro é independente na frente e na traseira e a direção é suave e responsiva. O sistema de frenagem do carro também é bom, com um freio de disco na frente e um freio de tambor na traseira. No geral, o Ford Verona GLX 1.8 1994 é uma boa opção para quem procura um carro de sedan confiável e eficiente, com um bom equilíbrio entre consumo de energia e combustível.

História

O Verona é um derivado direto do Ford Orion , um sedã europeu baseado no Escort. A Ford brasileira deu à primeira geração em 1989, do modelo nacional além de carroceria de duas portas, uma traseira com design próprio. Foi produzido até 1996, com uma interrupção durante o ano de 1993 (troca de geração).

O codinome inicial do projeto era Nevada. A Ford estava indecisa quanto ao nome final do projeto, e resolveu escolher o nome aleatoriamente em um computador. O nome selecionado apareceu: Verona. Chegou ao mercado em 1989 com duas opções de motor, o Ford CHT 1.6 e o VW AP 1.8. Posteriormente receberia o motor 2.0 AP, além da configuração 1.8i e 2.0i, ambos VW AP também.

A produção do Verona no Brasil se iniciou em 1989. O design externo e interno e a parte mecânica da 1ª geração do Verona lembra a 4ª geração do Escort, com exceção do porta malas maior do Verona. A motorização, o câmbio, os assentos dianteiros, o painel e o volante são bem semelhantes ao do Escort.

A 1ª geração do Verona também é chamada de MK4 (4ª geração), devido a possuir praticamente o mesmo acabamento interno e o aspecto externo semelhança com a 4ª geração do Escort, na dianteira apenas a grade era o diferencial. A 1ª geração do Verona no Brasil foi produzida somente com carroceria duas portas, conforme ditavam-se as regras de mercado na época.

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