Ford Verona LX 1.8 1994

Informações

Ano:
1994
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
CE14
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Série:
BE6
Astra turbo2108763 Vectra turbo2692132

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,5 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1781 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
AP-1800
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso dos pistões:
86,4 mm
Diâmetro dos cilindros:
81 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,9 kg/cv
Peso/torque:
72,1 kg/kgfm
Potência específica:
50,9 cv/litro
Potência máxima:
90,7 cv a 5500 rpm
Razão de compressão:
8,5:1
Torque específico:
8,4 kgfm/litro
Torque máximo:
14,9 kgfm a 3000 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1360 mm
Bitola dianteira:
1440 mm
Bitola traseira:
1450 mm
Carga útil:
410 kg
Comprimento:
4220 mm
Distância entre-eixos:
2520 mm
Largura:
1690 mm
Peso:
1075 kg
Porta-malas:
409 litros
Tanque de combustível:
64 litros
Vão livre do solo:
110 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Estepe:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,95 m²
Área frontal corrigida:
0,624 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,6 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
832 km
Urbana (G):
602 km

Consumo

Rodoviário (G):
13 km/l
Urbano (G):
9,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Verona LX 1.8 1994 é um carro de sedan produzido pela Ford em 1994. Ele possui um motor a gasolina de 1,8 litro com uma única árvore de cames e uma transmissão manual de 5 velocidades. O carro tem um layout de tração dianteira e uma suspensão independente de McPherson na frente e um eixo sólido na traseira. O motor produz 90,7 cavalos de potência a 5500 revoluções por minuto e 14,9 kg de torque a 3000 revoluções por minuto. O carro possui um coeficiente de arrasto de 0,32 e um frontal de área corrigido de 0,624 metros quadrados. O carro tem um consumo de combustível de 9,4 quilômetros por litro em áreas urbanas e 13 quilômetros por litro na rodovia. O peso do carro é de 1075 kg e a carga útil é de 410 kg. O carro tem uma velocidade máxima de 170 quilômetros por hora e pode acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 11,5 segundos. As dimensões do carro são as seguintes: comprimento de 4220 milímetros, largura de 1690 milímetros, altura de 1360 milímetros e distância entre eixos de 2520 milímetros. O carro possui 5 marchas e um sistema de direção hidráulica. A geração do carro é 2 e possui um bitola dianteira de 1440 milímetros. A distribuição de peso do carro é de 50% dianteira e 50% traseira. O local de produção do carro é nacional.

História

O Verona é um derivado direto do Ford Orion , um sedã europeu baseado no Escort. A Ford brasileira deu à primeira geração em 1989, do modelo nacional além de carroceria de duas portas, uma traseira com design próprio. Foi produzido até 1996, com uma interrupção durante o ano de 1993 (troca de geração).

O codinome inicial do projeto era Nevada. A Ford estava indecisa quanto ao nome final do projeto, e resolveu escolher o nome aleatoriamente em um computador. O nome selecionado apareceu: Verona. Chegou ao mercado em 1989 com duas opções de motor, o Ford CHT 1.6 e o VW AP 1.8. Posteriormente receberia o motor 2.0 AP, além da configuração 1.8i e 2.0i, ambos VW AP também.

A produção do Verona no Brasil se iniciou em 1989. O design externo e interno e a parte mecânica da 1ª geração do Verona lembra a 4ª geração do Escort, com exceção do porta malas maior do Verona. A motorização, o câmbio, os assentos dianteiros, o painel e o volante são bem semelhantes ao do Escort.

A 1ª geração do Verona também é chamada de MK4 (4ª geração), devido a possuir praticamente o mesmo acabamento interno e o aspecto externo semelhança com a 4ª geração do Escort, na dianteira apenas a grade era o diferencial. A 1ª geração do Verona no Brasil foi produzida somente com carroceria duas portas, conforme ditavam-se as regras de mercado na época.

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