Hyundai Tucson GL 2.0 2012

Informações

FIPE 03/24:
R$ 64.657,00
Ano:
2012
Combustível:
Gasolina
Configuração:
SUV
Garantia:
3 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
J3
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
JM
Astra turbo2337692 Vectra turbo1719916

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,3 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1975 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Beta
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
93,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,8 kg/cv
Peso/torque:
81,6 kg/kgfm
Potência específica:
71,9 cv/litro
Potência máxima:
142 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
6000 rpm
Regime torque máx.:
4500 rpm
Torque específico:
9,5 kgfm/litro
Torque máximo:
18,8 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1680 mm
Altura mínima do solo:
195 mm
Ângulo central:
19 graus
Ângulo de entrada:
28,2 graus
Ângulo de saída:
31,9 graus
Bitola dianteira:
1540 mm
Bitola traseira:
1540 mm
Comprimento:
4325 mm
Distância entre-eixos:
2630 mm
Largura:
1795 mm
Peso:
1535 kg
Porta-malas:
528 litros
Tanque de combustível:
58 litros

Pneus

Altura do flanco:
141 mm
Dianteiros:
235/60 R16
Traseiros:
235/60 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., braços sobrepostos

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
580 km
Urbana (G):
493 km

Consumo

Rodoviário (G):
10 km/l
Urbano (G):
8,5 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno do bocal de abastec.
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Direção assistida
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Conta-giros
  • Rádio

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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Sobre

O Hyundai Tucson GL 2.0 2012 é um SUV de 4 lugares com um estilo corporal de 5 portas. Possui um motor de 4 cilindros de 1,8 litros com uma transmissão manual de 6 velocidades, produzindo 142 cavalos de potência e 18,8 kgf.m de torque. O veículo tem uma distância ao solo de 195 mm e uma capacidade de carga de 528 litros. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um suporte independente na traseira. O veículo possui um consumo de combustível de 8,5 km/L em áreas urbanas e 10 km/L na estrada. O Hyundai Tucson GL 2.0 2012 tem uma velocidade máxima de 180 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos. O carro é produzido no Brasil e tem uma origem nacional. O Hyundai Tucson GL 2.0 2012 é um SUV de tamanho médio, com um bom equilíbrio entre desempenho, conforto e praticidade.

História

Tucson, Ix35 ou JM é um utilitário esportivo médio da Hyundai lançado em 2004. Seu nome foi inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos.

Seu projeto durou 5 anos para ficar pronto, teve a Porsche Cayenne como inspiração na sua construção. No Brasil chegou em 2004 com as seguintes versões: Gl 2.0 16V com opção de câmbio manual e automático, Gls 2.0 16V automático e a versão mais completa Gls 2.7 V6 que contava com tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar elétrico.

Também veio ao Brasil as versões com motores a Diesel, mas devido ao valor muito alto na época ela não fez muito sucesso, devido a isso é muito difícil encontrar essa versão rodando pelo país. Em alguns países, o Tucson de segunda geração, é conhecido como New Tucson, mas no Brasil, como o modelo da primeira geração continuou sendo produzido, adotou o nome de ix35. O nome Tucson acabou retornando na terceira e atual geração.

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