Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 AT 2007

Informações

Ano:
2007
Combustível:
Gasolina
Configuração:
SUV
Garantia:
3 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
J3
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Série:
JM
Astra turbo1673462 Vectra turbo1685772

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,5 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2657 cm³
Cilindros:
6 em V
Código do motor:
Delta
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
75 mm
Diâmetro do cilindro:
86,7 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,7 kg/cv
Peso/torque:
68,7 kg/kgfm
Potência específica:
65,9 cv/litro
Potência máxima:
175 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
6000 rpm
Regime torque máx.:
4000 rpm
Torque específico:
9,3 kgfm/litro
Torque máximo:
24,6 kgfm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Marchas:
4
Tração:
Integral sob demanda

Dimensões

Altura:
1680 mm
Altura mínima do solo:
195 mm
Ângulo central:
19 graus
Ângulo de entrada:
28,2 graus
Ângulo de saída:
31,9 graus
Bitola dianteira:
1540 mm
Bitola traseira:
1540 mm
Carga útil:
581 kg
Comprimento:
4325 mm
Distância entre-eixos:
2630 mm
Largura:
1795 mm
Peso:
1690 kg
Porta-malas:
528 litros
Tanque de combustível:
65 litros

Pneus

Altura do flanco:
141 mm
Dianteiros:
235/60 R16
Traseiros:
235/60 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., braços sobrepostos

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
579 km
Urbana (G):
423 km

Consumo

Rodoviário (G):
8,9 km/l
Urbano (G):
6,5 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 em 2007 é um SUV versátil e confiável que oferece um passeio suave e confortável. Com seu motor V6 de 2,7 litros, ele produz 175 cavalos de potência e 24,6 kgfm de torque, proporcionando uma experiência de direção responsiva e agradável. O motor é emparelhado com uma transmissão automática de 6 velocidades, que oferece mudança suave e precisa. O sistema de suspensão, incluindo a suspensão dianteira e traseira independente, fornece um passeio confortável e um excelente manuseio. O Tucson também apresenta um interior espaçoso, com muito espaço para passageiros e carga. A cabine é bem equipada com materiais e comodidades premium, incluindo vidros elétricos e fechaduras, controle de cruzeiro e um volante de inclinação e telescópio. Os bancos traseiros oferecem amplo espaço para as pernas e podem ser dobrados para expandir a área de carga. O Hyundai Tucson também está equipado com uma variedade de recursos de segurança, incluindo freios antibloqueio, controle de estabilidade eletrônica e seis airbags. Os freios são responsivos e fáceis de usar, e o controle de estabilidade eletrônica ajuda a evitar derrapagem e perda de controle. O consumo de combustível é relativamente bom, com uma classificação de consumo de combustível urbano de 6,5 km/L e uma classificação de consumo de combustível rural de 8,9 km/l.overall e uma experiência de direção agradável, juntamente com uma variedade de recursos de segurança e bom consumo de combustível. É adequado a uma variedade de necessidades de condução, desde viagens diárias a longas viagens.

História

Tucson, Ix35 ou JM é um utilitário esportivo médio da Hyundai lançado em 2004. Seu nome foi inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos.

Seu projeto durou 5 anos para ficar pronto, teve a Porsche Cayenne como inspiração na sua construção. No Brasil chegou em 2004 com as seguintes versões: Gl 2.0 16V com opção de câmbio manual e automático, Gls 2.0 16V automático e a versão mais completa Gls 2.7 V6 que contava com tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar elétrico.

Também veio ao Brasil as versões com motores a Diesel, mas devido ao valor muito alto na época ela não fez muito sucesso, devido a isso é muito difícil encontrar essa versão rodando pelo país. Em alguns países, o Tucson de segunda geração, é conhecido como New Tucson, mas no Brasil, como o modelo da primeira geração continuou sendo produzido, adotou o nome de ix35. O nome Tucson acabou retornando na terceira e atual geração.

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