Ford Fiesta Trail 1.6 2008

Informações

FIPE 03/24:
R$ 23.931,00
Ano:
2008
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
5
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B3
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
BE256
Astra turbo1437883 Vectra turbo2047762

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,6 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82,07 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,9 kg/cv
Peso/torque:
69,9 kg/kgfm
Potência específica:
69,5 cv/litro
Potência máxima:
110,6 cv (A) 105,2 cv (G) a 5500 rpm
Potência máxima (A):
111 cv
Potência máxima (G):
105 cv
Razão de compressão:
12,3:1
Rotação potência máx.:
5500 rpm
Rotação torque máx.:
4250 rpm
Torque específico:
9,9 kgfm/litro
Torque máximo:
15,8 kgfm (A) 14,9 kgfm (G) a 4250 rpm
Torque máximo (A):
15,8 kgfm
Torque máximo (G):
14,9 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1547 mm
Bitola dianteira:
1489 mm
Bitola traseira:
1452 mm
Carga útil:
406 kg
Comprimento:
4020 mm
Distância entre-eixos:
2488 mm
Largura:
1765 mm
Peso:
1104 kg
Porta-malas:
305 litros
Tanque de combustível:
54 litros
Vão livre do solo:
160 mm

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,2 m
Diâmetro mínimo de giro:
10,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
464 km
Rodoviária (G):
713 km
Urbana (A):
394 km
Urbana (G):
497 km

Consumo

Rodoviário (A):
8,6 km/l
Rodoviário (G):
13,2 km/l
Urbano (A):
7,3 km/l
Urbano (G):
9,2 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Fiesta Trail 1.6 2008 é um carro compacto que se destaca por sua agilidade, conforto e eficiência de combustível. Com um motor de 1,6 litro, ele oferece 111 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque, tornando-o uma ótima opção para quem deseja uma experiência de condução divertida e responsiva sem sacrificar a economia de combustível. O design leve e a suspensão bem ajustada do carro fazem com que pareça rápido e ágil, enquanto a transmissão manual oferece uma experiência de condução mais envolvente. aparência dinâmica. O interior do carro é bem nomeado, com assentos confortáveis ​​e um layout de painel amigável. Os recursos de segurança do carro incluem freios antibloqueio e seis airbags, dando aos motoristas e passageiros tranquilos na estrada. A eficiência de combustível do carro também é impressionante, com cerca de 8,6 km/L em direção urbana e 13,2 km/l na rodovia. carro que é fácil de dirigir e manter. Seu manuseio ágil, interior confortável e eficiência impressionante de combustível o tornam uma ótima opção para os moradores da cidade que precisam de um veículo confiável e prático para suas viagens diárias.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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