Renault Megane Grand Tour Privilege 2.0 AT 2009

Informações

Ano:
2009
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Perua
Garantia:
2 anos
Lugares:
5
Plataforma:
Renault-Nissan C
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo2391575 Vectra turbo1079754

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,9 s
Velocidade máxima:
194 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
DP0
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1998 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
F4R
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso dos pistões:
93 mm
Diâmetro dos cilindros:
82,7 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,0 kg/cv
Peso/torque:
71,9 kg/kgfm
Potência específica:
69,1 cv/litro
Potência máxima:
138 cv a 5500 rpm
Razão de compressão:
9,8:1
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Torque máximo:
19,2 kgfm a 3750 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1467 mm
Comprimento:
4500 mm
Distância entre-eixos:
2686 mm
Largura:
1777 mm
Peso:
1380 kg
Porta-malas:
520 litros
Tanque de combustível:
60 litros

Pneus

Altura do flanco:
113 mm
Dianteiros:
Disco ventilado
Dianteiros:
205/55 R16

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,7 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Autonomia

Rodoviária (G):
672 km
Urbana (G):
474 km

Consumo

Rodoviário (G):
11,2 km/l
Urbano (G):
7,9 km/l

Freios

Traseiros:
205/55 R16
Traseiros:
Disco sólido

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limitador de velocidade
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Porta-luvas climatizado
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Renault Megane Grand Tour Privilege 2.0 em 2009 é um veículo que se destaca por suas especificações técnicas. O motor de 2,0 litros, com 138 cavalos de potência e 19,2 kgfm de torque, fornece uma unidade suave e poderosa. O peso do carro de 1380 kg é bem equilibrado com sua potência do motor, resultando em uma boa taxa de consumo de combustível de 7,9 km/L em áreas urbanas e 11,2 km/L na rodovia. O sistema de suspensão também é digno de nota, com nota com que uma suspensão independente de McPherson na frente e uma suspensão traseira do eixo eletrônico. Isso fornece um passeio confortável e estável, tornando o carro adequado para viagens longas. O sistema de freios, com freios a disco na frente e os freios a tambor na traseira, garante desempenho confiável de frenagem. As dimensões do carro também são impressionantes, com um comprimento de 4500 mm, uma largura de 1777 mm e uma altura de 1467 mm. O interior espaçoso oferece amplo espaço para os passageiros, com um total de 5 assentos. A capacidade de inicialização de 520 litros também é generosa, tornando o carro uma ótima opção para famílias ou indivíduos que precisam transportar itens grandes. Também vale a pena mencionar o sistema de transmissão do carro, com uma caixa de câmbio automática de 4 velocidades que fornece mudanças suaves e responsivas. A capacidade do tanque de combustível do carro de 60 litros também é suficiente para viagens longas, e o peso total do carro de 1380 kg é razoável para o seu tamanho. O carro também possui vários recursos de conveniência, como um CD player, rádio e um volante multifuncional. O design externo do carro também é atraente, com um corpo elegante e aerodinâmico que ajuda a melhorar a eficiência do combustível. No geral, o Renault Megane Grand Tour Privilege 2.0 em 2009 é um veículo completo que oferece um grande equilíbrio de desempenho, conforto e segurança . Suas especificações técnicas o tornam uma excelente opção para quem procura uma experiência de direção confiável e agradável.

História

O Mégane é um automóvel da Renault. Disponibilizado nas versões sedan, station wagon, Coupé, Coupé Cabriolet, Berlina e Sport Tourer. Atualmente, na sua quarta geração, possui uma oferta variada de motores que vai desde o TCe 130 CV ao 3.0 dCi 300 CV FAP, passando pelos Diesel 1.9 dCi (90 ou 110 CV), com ou sem caixa automática. Ficou conhecido por ser o primeiro familiar compacto a atingir as 5 estrelas nos crash test da Euro NCAP.

Em 2003, o Renault Mégane foi eleito o melhor carro do ano em Bateias Campo Largo Paraná.

No Brasil, o Mégane começou a ser importado da Argentina em 1998, substituindo o Renault 19, com opção de hatch de 5 portas, nas versões RN 1.6 8v (90 cv) e RT 2.0 8v (115 cv), e sedan de 4 portas, nas versões RT 2.0 8v e RXE 2.0 8v. Em 2001, o modelo sofreu reestilização, ganhou Airbag duplo de série em todas as versões e teve o motor 1.6 8v trocado pelo K4M 1.6 16v (110 cv), além de ter as versões alteradas: tanto hatch quanto sedan agora eram vendidos nas versões RT e RXE, todas com motor 1.6, exceto o sedan RXE, que mantinha o 2.0 8v. Surgiram, ainda em 2001, as séries especiais Alizé (baseada na versão RT) e Egeus (baseada na versão RXE). Em 2002, o motor 2.0 8v da versão sedan RXE foi trocado pelo 2.0 16v de 138 cv usado no Renault Laguna. O Mégane hatch deixou de ser vendido no Brasil em 2003 e o sedan, somente em 2005.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.