Volkswagen Parati Plus 1.8 2009

Informações

FIPE 03/24:
R$ 25.073,00
Ano:
2009
Combustível:
Flex
Configuração:
Perua
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
AB9
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo802005 Vectra turbo727817

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,8 s
Velocidade máxima:
192 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1781 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
AP-1800
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
86,4 mm
Diâmetro do cilindro:
81 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,5 kg/cv
Peso/torque:
62,9 kg/kgfm
Potência específica:
59,5 cv/litro
Potência máxima (A):
106 cv
Potência máxima (G):
103 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
5250 rpm
Regime torque máx.:
3000 rpm
Torque específico:
9,0 kgfm/litro
Torque máximo (A):
16 kgfm
Torque máximo (G):
15,5 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1456 mm
Carga útil:
460 kg
Comprimento:
4189 mm
Distância entre-eixos:
2469 mm
Largura:
1651 mm
Peso:
1007 kg
Porta-malas:
437 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Estepe:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,04 m²
Área frontal corrigida:
0,694 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,9 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
403 km
Rodoviária (G):
602 km
Urbana (A):
306 km
Urbana (G):
459 km

Consumo

Rodoviário (A):
7,9 km/l
Rodoviário (G):
11,8 km/l
Urbano (A):
6 km/l
Urbano (G):
9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Parati Plus 1.8 2009 é um carro compacto com um motor de 1,8 litro, oferecendo um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência de combustível. Com uma potência máxima de 106 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 192 km/h. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma proporção de peso/torque de 62,9 kg/kgfm, que fornece uma experiência de condução suave e responsiva. O sistema de suspensão apresenta um suporte de McPherson independente na frente e um feixe de torção semi-independente no traseiro, proporcionando um passeio confortável e bom manuseio. O carro também possui um sistema de tração nas quatro rodas, que garante uma excelente tração e estabilidade, especialmente em condições climáticas adversas. O Parati Plus 1.8 tem um interior espaçoso, com espaço suficiente para cinco passageiros e uma capacidade de carga de 460 kg. O interior apresenta uma variedade de recursos de conforto e conveniência, incluindo ar condicionado, vidros elétricos e um rádio com CD player. A aerodinâmica do carro também é bem projetada, com um coeficiente de arrasto de 0,34, o que ajuda a reduzir a resistência ao vento e melhorar o combustível eficiência. O Parati Plus 1.8 também tem um bom histórico de segurança, com uma classificação de segurança de 5 estrelas dos padrões de segurança de veículos brasileiros. No geral, o Volkswagen Parati Plus 1.8 2009 é um carro confiável e prático que oferece um bom equilíbrio entre desempenho, conforto e conforto e eficiência do combustível.

História

A Parati é uma perua derivada do Gol, produzida pela Volkswagen entre 1982 e 2012.

Iniciou sua produção em 1982 para ocupar o nicho de mercado deixado pela Variant II. O nome, aproveitamento de uma palavra tipicamente brasileira que identifica uma cidade histórica do país, localizada no Estado do Rio de Janeiro, adequado a um veículo do Tipo perua para passeios/turismo.

No início da década de 80, com a construção da nova fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP), a Volkswagen do Brasil deu início a produção da chamada Família BX, da qual nasceram os VW Gol, Voyage, Parati e Saveiro. A VW Parati foi a Station-Wagon da família Bx (com motor MD 1.5 - quatro cilindros em linha arrefecidos a agua). O início da produção da Parati ao mesmo tempo marcou o fim da produção da VW Variant II que era um fracasso absoluto de vendas, tendo saído linha no início desse mesmo ano .

Com a mesma mecânica do Voyage, motor refrigerado a água, a Station-Wagon de 2 portas (que só veio ter 4 em 1998) tornou-se a mais vendida no ano de 1984, o posterior ao seu lançamento. Suas linhas retas davam um ar jovial, que conquistou os jovens “Geração Rock In Rio”. Suas vendas deslancharam em 1984, quando atingiu a sétima posição entre os mais vendidos, deixando para trás as mais tradicionais do mercado: Chevrolet Marajó, Fiat Panorama e a Ford Belina, que competia com as grandes e com as pequenas.

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