Volkswagen Parati Surf 1.8 2008

Informações

FIPE 03/24:
R$ 36.499,00
Ano:
2008
Combustível:
Flex
Configuração:
Perua
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
AB9
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo2253567 Vectra turbo1737382

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,8 s
Velocidade máxima:
192 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1781 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
AP-1800
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
86,4 mm
Diâmetro do cilindro:
81 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,9 kg/cv
Peso/torque:
65,4 kg/kgfm
Potência específica:
59,5 cv/litro
Potência máxima:
106 cv (A) 103 cv (G) a 5250 rpm
Razão de compressão:
10:1
Torque específico:
9,0 kgfm/litro
Torque máximo:
16 kgfm (A) 15,5 kgfm (G) a 3000 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1418 mm
Carga útil:
460 kg
Comprimento:
4189 mm
Distância entre-eixos:
2470 mm
Largura:
1651 mm
Peso:
1047 kg
Porta-malas:
437 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R15
Estepe:
195/55 R15
Traseiros:
195/55 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,89 m²
Área frontal corrigida:
0,643 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
403 km
Rodoviária (G):
602 km
Urbana (A):
306 km
Urbana (G):
459 km

Consumo

Rodoviário (A):
7,9 km/l
Rodoviário (G):
11,8 km/l
Urbano (A):
6 km/l
Urbano (G):
9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Parati Surf 1.8 2008 é um carro compacto com um design único e esportivo, perfeito para quem quer um veículo divertido e prático. Com um motor de 1,8 litro, este carro produz 106 cavalos de potência e 15,5 kg de torque a 3000 rotações por minuto, fornecendo uma unidade suave e eficiente. A suspensão é independente e McPherson na frente, garantindo um passeio confortável, enquanto os freios são ventilados na traseira, proporcionando excelente potência de parada. O carro tem uma capacidade de carga de 460 kg e um consumo de combustível de 7,9 quilômetros por litro em áreas urbanas e 6 quilômetros por litro na estrada, tornando -a uma ótima opção para longas viagens. A transmissão é manual, com 5 marchas, e o carro tem uma velocidade máxima de 192 quilômetros por hora. O Parati Surf 1.8 2008 também possui um motor de combustível flexível, que permite que ele funcione em gasolina ou etanol, tornando-o um ambiente ambientalmente amigável opção. O motor é uma unidade de 4 cilindros com um design exclusivo da cabeça e o carro tem uma proporção de peso/torque de 65,4 kg por quilograma de torque, proporcionando excelente aceleração e manuseio. A aerodinâmica do carro também é bem pensada, com um Coeficiente de arrasto (CD) de 0,34, o que ajuda a reduzir a resistência ao vento e melhorar a eficiência do combustível. O Parati Surf 1.8 2008 também apresenta um corpo leve, que ajuda a melhorar seu desempenho geral. Em termos de segurança, o carro tem freios a disco na frente e os freios a tambores na traseira, proporcionando excelente poder de parada. A suspensão também foi projetada para fornecer um passeio suave, e o carro tem um assento confortável para o motorista e os passageiros. No geral, o Volkswagen Parati Surf 1.8 2008 é uma ótima opção para quem quer um carro divertido e prático que também seja ecológico . Seu design exclusivo, motor suave e excelente consumo de combustível o tornam uma ótima opção para quem procura uma experiência de condução confiável e agradável.

História

A Parati é uma perua derivada do Gol, produzida pela Volkswagen entre 1982 e 2012.

Iniciou sua produção em 1982 para ocupar o nicho de mercado deixado pela Variant II. O nome, aproveitamento de uma palavra tipicamente brasileira que identifica uma cidade histórica do país, localizada no Estado do Rio de Janeiro, adequado a um veículo do Tipo perua para passeios/turismo.

No início da década de 80, com a construção da nova fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP), a Volkswagen do Brasil deu início a produção da chamada Família BX, da qual nasceram os VW Gol, Voyage, Parati e Saveiro. A VW Parati foi a Station-Wagon da família Bx (com motor MD 1.5 - quatro cilindros em linha arrefecidos a agua). O início da produção da Parati ao mesmo tempo marcou o fim da produção da VW Variant II que era um fracasso absoluto de vendas, tendo saído linha no início desse mesmo ano .

Com a mesma mecânica do Voyage, motor refrigerado a água, a Station-Wagon de 2 portas (que só veio ter 4 em 1998) tornou-se a mais vendida no ano de 1984, o posterior ao seu lançamento. Suas linhas retas davam um ar jovial, que conquistou os jovens “Geração Rock In Rio”. Suas vendas deslancharam em 1984, quando atingiu a sétima posição entre os mais vendidos, deixando para trás as mais tradicionais do mercado: Chevrolet Marajó, Fiat Panorama e a Ford Belina, que competia com as grandes e com as pequenas.

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