Aston Martin, oficialmente Aston Martin Lagonda Limited, é um fabricante britânica de carros desportivos de luxo com sede em Gaydon, Warwickshire. O nome da empresa é derivado do nome de um dos fundadores da empresa, Lionel Martin, e uma referência a montanha de Aston Hill, perto de Aston Clinton, Buckinghamshire.
De 1994 até 2007, Aston Martin fazia parte da Ford Motor Company, tornando-se parte da empresa Premier Automotive Group, em 2000. Em 12 de março de 2007, um consórcio liderado pelo presidente da Prodrive, David Richards, comprou a Aston Martin por 475 milhões de libras. O grupo incluía o banqueiro de investimentos estadunidense John Singers e duas empresas do Kuwait, a Investment Dar e Adeem Investment. A Prodrive não teve nenhum envolvimento financeiro no acordo. A Ford manteve uma participação na Aston Martin avaliada em 40 milhões de libras. O fundo italiano de private equity, Investindustrial, assinou um acordo em 6 de dezembro de 2012 para comprar uma participação de 37,5% da Aston Martin, investindo 150 milhões de libras em aumento de capital. O acordo foi confirmado pela Aston Martin em um comunicado de imprensa no dia seguinte. David Richards deixou a fabricante em 2013, voltando a se concentrar na Prodrive. Em 2013, a Aston Martin assinou um acordo com a Daimler AG, que recebeu uma participação de 5% na montadora britânica, para abastecer sua próxima geração de carros com motores Mercedes-AMG de alta performance e componentes eletrônicos. Em 31 de janeiro de 2020, foi anunciado que o bilionário e investidor canadense Lawrence Stroll liderou um consórcio que pagou 182 milhões de libras em troca de uma participação de 16,7% na empresa, com previsão para sua participação chegar aos 20% se o plano de resgate fosse bem-sucedido, mas, algumas horas depois, sua participação já chegava aos 21%. A reestruturação incluiu uma infusão de caixa de 318 milhões de libras através de uma nova emissão de direitos, gerando um total de 500 milhões de libras para a empresa. Stroll também foi nomeado presidente executivo, substituindo Penny Hughes. Em março de 2020, por meio de uma injeção adicional de recursos, Stroll aumentou sua participação na empresa para 25%. O magnata farmacêutico suíço, Ernesto Bertarelli, e o diretor executivo e chefe da equipe da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, Toto Wolff, também se juntaram ao consórcio, adquirindo participações de 3,4% e 4,8%, respectivamente. Em 26 de maio de 2020, a Aston Martin anunciou que Andy Palmer havia deixado o Cargo de diretor executivo e que Keith Stanton preencheria a lacuna como diretor interino de operações até Tobias Moers, da Mercedes-AMG, assumir como seu substituto em 1 de agosto.