Alfa Romeo 145 Elegance 1.8 1998

Informações

Ano:
1998
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo1324934 Vectra turbo817963

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,2 s
Velocidade máxima:
205 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1747 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
VFD
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
82,7 mm
Diâmetro do cilindro:
82 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,7 kg/cv
Peso/torque:
71,1 kg/kgfm
Potência específica:
79,0 cv/litro
Potência máxima:
138 cv a 6300 rpm
Razão de compressão:
10,3:1
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Torque máximo:
16,8 kgfm a 4000 rpm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1427 mm
Bitola dianteira:
1472 mm
Bitola traseira:
1441 mm
Carga útil:
520 kg
Comprimento:
4093 mm
Distância entre-eixos:
2540 mm
Largura:
1712 mm
Peso:
1195 kg
Porta-malas:
300 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
195/60 R14
Traseiros:
195/60 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,08 m²
Área frontal corrigida:
0,666 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
732 km
Urbana (G):
561 km

Consumo

Rodoviário (G):
12 km/l
Urbano (G):
9,2 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Alfa Romeo 145 Elegance 1.8 1998 é um carro compacto produzido pela fabricante italiana Alfa Romeo. Foi lançado em 1998 e estava disponível em um estilo de corpo hatchback. O carro possui um motor de 1,8 litro com uma árvore de cames dupla, configuração de cinco válvulas e um sistema de combustível multiponto de injeção. Possui um layout de tração nas rodas dianteiras e uma transmissão manual. O carro tem um comprimento de 4093 mm, uma largura de 1712 mm e uma altura de 1427 mm. Possui um peso de 1195 kg e uma classificação bruta de peso de 1700 kg. O carro possui uma distância entre eixos de 2540 mm e uma largura da pista de 1441 mm na frente e 1472 mm na traseira. Possui uma capacidade do tanque de combustível de 61 litros e uma classificação de consumo de combustível de 9,2 km/L em direção urbana e 12 km/l na estrada. O motor do carro produz 138 cavalos de potência a 6300 rpm e 16,8 kg-ft de torque a 4000 rpm . O motor possui uma taxa de compressão de 10,3: 1 e uma potência específica de 79,0 cv/litro. A velocidade máxima do carro é de 205 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h leva 9,2 segundos. A suspensão dianteira é independente e usa um suporte McPherson, enquanto a suspensão traseira é independente e usa um braço semi-trilhado. O carro tem freios a disco ventilado na frente e os braços de disco sólido na traseira. A aerodinâmica do carro também é bem projetada, com um coeficiente de arrasto de 0,32 e um frontal de área corrigido de 0,666 m². O corpo do carro é feito de aço e seu interior é aparado com uma combinação de couro e tecido. O carro possui cinco assentos e uma capacidade de carga de 300 litros. No geral, o Alfa Romeo 145 Elegance 1.8 1998 é um carro compacto bem projetado e bem projetado que oferece um bom equilíbrio entre desempenho, manuseio e conforto. Seu consumo de combustível e classificações de emissões também são impressionantes, tornando-o uma boa escolha para quem procura um veículo prático e ecológico.

História

O Alfa Romeo 145 é um automóvel do segmento C de carroceria hatch e de tração dianteira da Alfa Romeo. Lançado oficialmente em 1994, apenas com motores Boxer (1.3, 1.6 e 1.7 16v) começou a ser vendido no ano seguinte. A versão mais esportiva, a Quadrifoglio Verde (QV) foi apresentada em setembro de 1995, trazendo a inovação do motor Twin Spark de primeira geração (CF1). Para o Brasil, a Alfa Romeo preparou duas verões especiais denominadas "Elegant Brasile", e ao total foram faturadas 1.713 unidades da 145 entre 1996 e 1999, sempre com o motor L4 Twin Spark (duas velas por cilindo) 1.8 (1998 a 1999) e 2.0 (1996 a 1999). Ambos produzem um som instigante, que acaba sendo um estimulante para quem gosta de acelerar. O painel e o console da 145 têm um apelo esportivo, com práticos difusores de ar redondos (nos modelos pós 1997) que podem ser girados em qualquer direção, ou quadrados (nos modelos produzidos antes de 1997), além do recuo à frente do passageiro que cria agradável sensação de amplitude. O mesmo ocupante dispõe de assoalho inclinado, conveniente em situações de grande desaceleração. Volante de três raios (tradição da Alfa Romeo) e pomo do câmbio trazem revestimento em couro com costura em vermelho (nas versões Quadrifoglio Verde). As enormes janelas dianteiras fazem do interior do Alfa uma vitrine. Além de tudo isso, no Brasil, a 145 vinha de série com Ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve 6 x 15 pol. calçadas com pneus 195/55 r15 e, como opcional da época, freios ABS, teto-solar e Airbags.

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