Alfa Romeo 145 Elegance 2.0 1996

Informações

Ano:
1996
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo1713019 Vectra turbo761534

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9 s
Velocidade máxima:
210 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1969 cm³
Cilindros:
4 em linha
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso dos pistões:
91 mm
Diâmetro dos cilindros:
83 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,2 kg/cv
Peso/torque:
65,1 kg/kgfm
Potência específica:
76,2 cv/litro
Potência máxima:
150 cv a 6200 rpm
Razão de compressão:
9,5:1
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Torque máximo:
18,9 kgfm a 4000 rpm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1440 mm
Bitola dianteira:
1472 mm
Bitola traseira:
1441 mm
Comprimento:
4093 mm
Distância entre-eixos:
2540 mm
Largura:
1712 mm
Peso:
1230 kg
Porta-malas:
300 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
195/60 R14
Traseiros:
195/60 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,1 m²
Área frontal corrigida:
0,672 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
787 km
Urbana (G):
543 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,9 km/l
Urbano (G):
8,9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Alfa Romeo 145 Elegance 2.0 1996 é um carro compacto produzido pela fabricante italiana Alfa Romeo. Foi introduzido em 1992 e permaneceu em produção até 1997. O carro é conhecido por seu design esportivo, manuseio ágil e motor poderoso. O Alfa Romeo 145 Elegance 2.0 é alimentado por um motor em linha e quatro de 2,0 litros que produz 150 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque a 4000 rpm. O motor está equipado com câmeras aéreas duplas e um sistema de injeção de combustível multiponto. A distribuição de peso do carro é bem equilibrada, com o eixo dianteiro com 50% do peso total e o eixo traseiro com 50%. O sistema de suspensão do carro apresenta um suporte de McPherson independente na frente e uma suspensão traseira elástica semi-independente. Os freios dianteiros são discos ventilados, enquanto os freios traseiros são discos sólidos. A aerodinâmica do carro é adequada, com um coeficiente de arrasto de 0,32. O Alfa Romeo 145 Elegance 2.0 tem um interior espaçoso com espaço suficiente para cinco passageiros. A capacidade de inicialização do carro é de 300 litros e o tanque de combustível tem uma capacidade de 61 litros. O peso do carro é de 1230 kg e sua relação potência/peso é de 8,2 kg/cv. O desempenho do carro é impressionante, com uma velocidade máxima de 210 km/h e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 9 segundos. O consumo de combustível do carro é de 8,9 km/L em direção urbana e 12,9 km/l na estrada. OBSERVALIDADE, o Alfa Romeo 145 Elegance 2.0 é um carro compacto bem projetado e bem projetado que oferece uma experiência de condução esportiva e boa eficiência de combustível . Seu manuseio ágil e um motor poderoso o tornam uma excelente opção para motoristas que desfrutam de dirigir animado.

História

O Alfa Romeo 145 é um automóvel do segmento C de carroceria hatch e de tração dianteira da Alfa Romeo. Lançado oficialmente em 1994, apenas com motores Boxer (1.3, 1.6 e 1.7 16v) começou a ser vendido no ano seguinte. A versão mais esportiva, a Quadrifoglio Verde (QV) foi apresentada em setembro de 1995, trazendo a inovação do motor Twin Spark de primeira geração (CF1). Para o Brasil, a Alfa Romeo preparou duas verões especiais denominadas "Elegant Brasile", e ao total foram faturadas 1.713 unidades da 145 entre 1996 e 1999, sempre com o motor L4 Twin Spark (duas velas por cilindo) 1.8 (1998 a 1999) e 2.0 (1996 a 1999). Ambos produzem um som instigante, que acaba sendo um estimulante para quem gosta de acelerar. O painel e o console da 145 têm um apelo esportivo, com práticos difusores de ar redondos (nos modelos pós 1997) que podem ser girados em qualquer direção, ou quadrados (nos modelos produzidos antes de 1997), além do recuo à frente do passageiro que cria agradável sensação de amplitude. O mesmo ocupante dispõe de assoalho inclinado, conveniente em situações de grande desaceleração. Volante de três raios (tradição da Alfa Romeo) e pomo do câmbio trazem revestimento em couro com costura em vermelho (nas versões Quadrifoglio Verde). As enormes janelas dianteiras fazem do interior do Alfa uma vitrine. Além de tudo isso, no Brasil, a 145 vinha de série com Ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve 6 x 15 pol. calçadas com pneus 195/55 r15 e, como opcional da época, freios ABS, teto-solar e Airbags.

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