Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1999

Informações

FIPE 03/24:
R$ 27.428,00
Ano:
1999
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo57337 Vectra turbo1214922

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9 s
Velocidade máxima:
210 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1969 cm³
Cilindros:
4 em linha
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
91 mm
Diâmetro do cilindro:
83 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,2 kg/cv
Peso/torque:
65,1 kg/kgfm
Potência específica:
76,2 cv/litro
Potência máxima:
150 cv a 6200 rpm
Razão de compressão:
9,5:1
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Torque máximo:
18,9 kgfm a 4000 rpm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1440 mm
Bitola dianteira:
1472 mm
Bitola traseira:
1441 mm
Comprimento:
4093 mm
Distância entre-eixos:
2540 mm
Largura:
1712 mm
Peso:
1230 kg
Porta-malas:
300 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R15
Traseiros:
195/55 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,1 m²
Área frontal corrigida:
0,672 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
787 km
Urbana (G):
543 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,9 km/l
Urbano (G):
8,9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1999 é um hatchback esportivo com um motor de 2,0 litros que produz 150 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque a 4000 rpm. O carro possui uma transmissão manual de 5 velocidades e um layout de tração dianteira. A suspensão é independente na frente e semi-independente na parte traseira, com um suporte McPherson e um disco ventilado de Bracho, respectivamente. A aerodinâmica do carro é melhorada com um coeficiente de arrasto (CD) de 0,32 e possui um consumo de combustível de 8,9 km/L em áreas urbanas e 12,9 km/L na rodovia. As dimensões do carro têm 4093 mm de comprimento, 1712 mm de largura e 1440 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2540 mm. O carro tem um tanque de combustível de 61 litros e um golpe de 91 mm. O peso do carro é de 1230 kg e possui um interior de tamanho médio com uma capacidade de passageiro de 5. O motor do carro é uma árvore de cames dupla com uma configuração de 4 válvulas por cilindro e possui 9,5: 1 taxa de compressão. A velocidade máxima do carro é de 210 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h leva 9 segundos.

História

O Alfa Romeo 145 é um automóvel do segmento C de carroceria hatch e de tração dianteira da Alfa Romeo. Lançado oficialmente em 1994, apenas com motores Boxer (1.3, 1.6 e 1.7 16v) começou a ser vendido no ano seguinte. A versão mais esportiva, a Quadrifoglio Verde (QV) foi apresentada em setembro de 1995, trazendo a inovação do motor Twin Spark de primeira geração (CF1). Para o Brasil, a Alfa Romeo preparou duas verões especiais denominadas "Elegant Brasile", e ao total foram faturadas 1.713 unidades da 145 entre 1996 e 1999, sempre com o motor L4 Twin Spark (duas velas por cilindo) 1.8 (1998 a 1999) e 2.0 (1996 a 1999). Ambos produzem um som instigante, que acaba sendo um estimulante para quem gosta de acelerar. O painel e o console da 145 têm um apelo esportivo, com práticos difusores de ar redondos (nos modelos pós 1997) que podem ser girados em qualquer direção, ou quadrados (nos modelos produzidos antes de 1997), além do recuo à frente do passageiro que cria agradável sensação de amplitude. O mesmo ocupante dispõe de assoalho inclinado, conveniente em situações de grande desaceleração. Volante de três raios (tradição da Alfa Romeo) e pomo do câmbio trazem revestimento em couro com costura em vermelho (nas versões Quadrifoglio Verde). As enormes janelas dianteiras fazem do interior do Alfa uma vitrine. Além de tudo isso, no Brasil, a 145 vinha de série com Ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve 6 x 15 pol. calçadas com pneus 195/55 r15 e, como opcional da época, freios ABS, teto-solar e Airbags.

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