Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1997

Informações

FIPE 03/24:
R$ 21.180,00
Ano:
1997
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo1260704 Vectra turbo728812

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9 s
Velocidade máxima:
210 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1969 cm³
Cilindros:
4 em linha
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
91 mm
Diâmetro do cilindro:
83 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,2 kg/cv
Peso/torque:
65,1 kg/kgfm
Potência específica:
76,2 cv/litro
Potência máxima:
150 cv
Razão de compressão:
9,5:1
Rotação potência máx.:
6200 rpm
Rotação torque máx.:
4000 rpm
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Torque máximo:
18,9 kgfm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1440 mm
Bitola dianteira:
1472 mm
Bitola traseira:
1441 mm
Comprimento:
4093 mm
Distância entre-eixos:
2540 mm
Largura:
1712 mm
Peso:
1230 kg
Porta-malas:
300 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R15
Traseiros:
195/55 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,1 m²
Área frontal corrigida:
0,672 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11 m
Diâmetro mínimo de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
787 km
Urbana (G):
543 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,9 km/l
Urbano (G):
8,9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1997 é um carro compacto produzido pelo fabricante italiano Alfa Romeo em 1997. O carro possui um motor em linha de quatro litros e quatro de 2,0 litros com eixos de cames duplos e uma transmissão manual de cinco velocidades. Possui um layout de tração dianteira e um estilo de corpo hatchback. O carro está equipado com um freio de disco na frente e um freio de disco ventilado na parte traseira. O Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1997 tem um comprimento de 4093 mm, uma largura de 1712 mm e uma altura de 1440 mm. Possui uma distância entre eixos de 2540 mm e um peso de meio -fio de 1230 kg. O carro pode acomodar cinco pessoas e tem uma capacidade de tanque de combustível de 61 litros. Em termos de desempenho, o carro produz 150 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque. Sua velocidade máxima é de 210 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. A taxa de compressão do carro é de 9,5: 1, e sua relação potência/peso é de 8,2 kg/cv. O Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1997 possui um coeficiente de arrasto de 0,32, que é relativamente baixo para um carro do seu tamanho. Sua eficiência aerodinâmica também é boa, com um frontal de área corrigido de 0,672 m². A suspensão do carro é independente na frente e semi-independente na traseira, com um design de suporte McPherson. Os freios são discos na frente e os discos ventilados na traseira. A direção do carro é do tipo rack e pinhão e suas rodas são de tamanho 195/55 R15. Seu consumo combinado de combustível é de 10,4 km/l.oveally, o Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1997 é um carro compacto conceituado que oferece bons recursos de desempenho e manuseio, juntamente com um design elegante e um interior confortável.

História

O Alfa Romeo 145 é um automóvel do segmento C de carroceria hatch e de tração dianteira da Alfa Romeo. Lançado oficialmente em 1994, apenas com motores Boxer (1.3, 1.6 e 1.7 16v) começou a ser vendido no ano seguinte. A versão mais esportiva, a Quadrifoglio Verde (QV) foi apresentada em setembro de 1995, trazendo a inovação do motor Twin Spark de primeira geração (CF1). Para o Brasil, a Alfa Romeo preparou duas verões especiais denominadas "Elegant Brasile", e ao total foram faturadas 1.713 unidades da 145 entre 1996 e 1999, sempre com o motor L4 Twin Spark (duas velas por cilindo) 1.8 (1998 a 1999) e 2.0 (1996 a 1999). Ambos produzem um som instigante, que acaba sendo um estimulante para quem gosta de acelerar. O painel e o console da 145 têm um apelo esportivo, com práticos difusores de ar redondos (nos modelos pós 1997) que podem ser girados em qualquer direção, ou quadrados (nos modelos produzidos antes de 1997), além do recuo à frente do passageiro que cria agradável sensação de amplitude. O mesmo ocupante dispõe de assoalho inclinado, conveniente em situações de grande desaceleração. Volante de três raios (tradição da Alfa Romeo) e pomo do câmbio trazem revestimento em couro com costura em vermelho (nas versões Quadrifoglio Verde). As enormes janelas dianteiras fazem do interior do Alfa uma vitrine. Além de tudo isso, no Brasil, a 145 vinha de série com Ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve 6 x 15 pol. calçadas com pneus 195/55 r15 e, como opcional da época, freios ABS, teto-solar e Airbags.

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