Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1996

Informações

FIPE 03/24:
R$ 20.663,00
Ano:
1996
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1753423 Vectra turbo930922

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9 s
Velocidade máxima:
210 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1969 cm³
Cilindros:
4 em linha
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
91 mm
Diâmetro do cilindro:
83 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,2 kg/cv
Peso/torque:
65,1 kg/kgfm
Potência específica:
76,2 cv/litro
Potência máxima:
150 cv
Razão de compressão:
9,5:1
Regime potência máx.:
6200 rpm
Regime torque máx.:
4000 rpm
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Torque máximo:
18,9 kgfm
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1440 mm
Bitola dianteira:
1472 mm
Bitola traseira:
1441 mm
Comprimento:
4093 mm
Distância entre-eixos:
2540 mm
Largura:
1712 mm
Peso:
1230 kg
Porta-malas:
300 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R15
Traseiros:
195/55 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,1 m²
Área frontal corrigida:
0,672 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
787 km
Urbana (G):
543 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,9 km/l
Urbano (G):
8,9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Alfa Romeo 145 Quadrifoglio 2.0 1996 é um carro compacto com um espírito esportivo, caracterizado por um design único, um motor poderoso e um chassi de alto desempenho. e 18,9 kgfm de torque, permitindo que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos. O motor é acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, que fornece mudanças suaves e precisas de marchas. A suspensão é independente na frente e semi-independente na traseira, com um suporte McPherson e uma suspensão do tipo suporte, respectivamente. O carro também possui um freio de disco ventilado na frente e um freio de disco sólido na traseira, garantindo excelente desempenho de frenagem. As dimensões externas do carro têm 4093 mm de comprimento, 1712 mm de largura e 1441 mm de altura, com um Cabase de entrega de 2540 mm. O carro tem uma capacidade de carga de 300 litros e uma capacidade do tanque de combustível de 61 litros. O interior do carro é espaçoso e confortável, com espaço para cinco passageiros. O carro também possui uma série de recursos de conveniência, como ar condicionado, janelas elétricas e um CD player. Seu poderoso motor, manuseio responsivo e interior confortável o tornam uma excelente opção para quem procura um carro compacto esportivo.

História

O Alfa Romeo 145 é um automóvel do segmento C de carroceria hatch e de tração dianteira da Alfa Romeo. Lançado oficialmente em 1994, apenas com motores Boxer (1.3, 1.6 e 1.7 16v) começou a ser vendido no ano seguinte. A versão mais esportiva, a Quadrifoglio Verde (QV) foi apresentada em setembro de 1995, trazendo a inovação do motor Twin Spark de primeira geração (CF1). Para o Brasil, a Alfa Romeo preparou duas verões especiais denominadas "Elegant Brasile", e ao total foram faturadas 1.713 unidades da 145 entre 1996 e 1999, sempre com o motor L4 Twin Spark (duas velas por cilindo) 1.8 (1998 a 1999) e 2.0 (1996 a 1999). Ambos produzem um som instigante, que acaba sendo um estimulante para quem gosta de acelerar. O painel e o console da 145 têm um apelo esportivo, com práticos difusores de ar redondos (nos modelos pós 1997) que podem ser girados em qualquer direção, ou quadrados (nos modelos produzidos antes de 1997), além do recuo à frente do passageiro que cria agradável sensação de amplitude. O mesmo ocupante dispõe de assoalho inclinado, conveniente em situações de grande desaceleração. Volante de três raios (tradição da Alfa Romeo) e pomo do câmbio trazem revestimento em couro com costura em vermelho (nas versões Quadrifoglio Verde). As enormes janelas dianteiras fazem do interior do Alfa uma vitrine. Além de tudo isso, no Brasil, a 145 vinha de série com Ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve 6 x 15 pol. calçadas com pneus 195/55 r15 e, como opcional da época, freios ABS, teto-solar e Airbags.

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