Alfa Romeo 145 Elegance 1.8 1999

Informações

Ano:
1999
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo832388 Vectra turbo1884830

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,2 s
Velocidade máxima:
205 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1747 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
VFD
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
82,7 mm
Diâmetro do cilindro:
82 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,7 kg/cv
Peso/torque:
71,1 kg/kgfm
Potência:
138 cv
Potência específica:
79,0 cv/litro
Razão de compressão:
10,3:1
Rotação potência máx.:
6300 rpm
Rotação torque máx.:
4000 rpm
Torque:
16,8 kgfm
Torque específico:
9,6 kgfm/litro
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1427 mm
Bitola dianteira:
1472 mm
Bitola traseira:
1441 mm
Carga útil:
520 kg
Comprimento:
4093 mm
Distância entre-eixos:
2540 mm
Largura:
1712 mm
Peso:
1195 kg
Porta-malas:
300 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
195/60 R14
Traseiros:
195/60 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,08 m²
Área frontal corrigida:
0,666 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
732 km
Urbana (G):
561 km

Consumo

Rodoviário (G):
12 km/l
Urbano (G):
9,2 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Alfa Romeo 145 Elegance 1.8 1999 é um carro compacto que se destaca por seu design esportivo e excelente desempenho. Com um motor de 1,8 litro, ele produz 138 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque, permitindo que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma proporção de peso/torque de 71,1 kg/kgfm, o que garante um bom equilíbrio entre energia e eficiência. O carro possui um layout de tração dianteira e uma transmissão manual de 5 velocidades, que fornece uma experiência de condução suave e responsiva. A suspensão é independente na frente e semi-independente na traseira, o que ajuda a garantir um passeio confortável e um bom manuseio. 2,08 m², o que ajuda a reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar a eficiência do combustível. O carro também tem um bom equilíbrio entre energia e peso, com um peso de 1195 kg e uma relação potência/peso de 8,7 kg/cv.in Termos de segurança, o carro tem uma classificação de 5 estrelas do NCAP do euro, com boa proteção para os ocupantes em caso de acidente. O carro também possui uma gama de recursos de segurança, incluindo freios antibloqueio e airbags de motorista e passageiro. Nover, o Alfa Romeo 145 Elegance 1.8 1999 é um carro compacto bem equilibrado e esportivo que oferece excelente desempenho, boa eficiência de combustível e um passeio confortável. Seu design elegante e estilo esportivo tornam uma ótima opção para quem procura um carro elegante e divertido de dirigir.

História

O Alfa Romeo 145 é um automóvel do segmento C de carroceria hatch e de tração dianteira da Alfa Romeo. Lançado oficialmente em 1994, apenas com motores Boxer (1.3, 1.6 e 1.7 16v) começou a ser vendido no ano seguinte. A versão mais esportiva, a Quadrifoglio Verde (QV) foi apresentada em setembro de 1995, trazendo a inovação do motor Twin Spark de primeira geração (CF1). Para o Brasil, a Alfa Romeo preparou duas verões especiais denominadas "Elegant Brasile", e ao total foram faturadas 1.713 unidades da 145 entre 1996 e 1999, sempre com o motor L4 Twin Spark (duas velas por cilindo) 1.8 (1998 a 1999) e 2.0 (1996 a 1999). Ambos produzem um som instigante, que acaba sendo um estimulante para quem gosta de acelerar. O painel e o console da 145 têm um apelo esportivo, com práticos difusores de ar redondos (nos modelos pós 1997) que podem ser girados em qualquer direção, ou quadrados (nos modelos produzidos antes de 1997), além do recuo à frente do passageiro que cria agradável sensação de amplitude. O mesmo ocupante dispõe de assoalho inclinado, conveniente em situações de grande desaceleração. Volante de três raios (tradição da Alfa Romeo) e pomo do câmbio trazem revestimento em couro com costura em vermelho (nas versões Quadrifoglio Verde). As enormes janelas dianteiras fazem do interior do Alfa uma vitrine. Além de tudo isso, no Brasil, a 145 vinha de série com Ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve 6 x 15 pol. calçadas com pneus 195/55 r15 e, como opcional da época, freios ABS, teto-solar e Airbags.

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