Renault Clio Authentique 1.0 16V 2013

Informações

FIPE 03/24:
R$ 19.394,00
Ano:
2013
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Renault B
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1990630 Vectra turbo2337584

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,7 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
D4D
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
66,8 mm
Diâmetro do cilindro:
69 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,4 kg/cv
Peso/torque:
86,9 kg/kgfm
Potência específica:
80,1 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 77 cv (G) a 5750 rpm
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
77 cv
Razão de compressão:
12:1
Rotação potência máx.:
5750 rpm
Rotação torque máx.:
4250 rpm
Torque específico:
10,5 kgfm/litro
Torque máximo:
10,5 kgfm (A) 10,1 kgfm (G) a 4250 rpm
Torque máximo (A):
10,5 kgfm
Torque máximo (G):
10,1 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
JB1
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1417 mm
Carga útil:
525 kg
Comprimento:
3811 mm
Distância entre-eixos:
2472 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
912 kg
Porta-malas:
255 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2 m²
Área frontal corrigida:
0,700 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,35
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
10,3 m
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
480 km
Rodoviária (G):
715 km
Urbana (A):
455 km
Urbana (G):
655 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,6 km/l
Rodoviário (G):
14,3 km/l
Urbano (A):
9,1 km/l
Urbano (G):
13,1 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro da água do motor

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Renault Clio Authentique 1.0 16V 2013 é um carro compacto que se destaca por sua eficiência de combustível, agilidade e acessibilidade. Com um motor de 1,0 litro, ele oferece 10,1 kgfm de torque e 80 cv de energia, tornando-o uma ótima opção para dirigir na cidade. Seu design leve e motor eficiente garantem um passeio suave e uma boa economia de combustível, com cerca de 9,6 km/L em áreas urbanas e 13,1 km/L na rodovia. O Clio Authentique apresenta uma transmissão manual de 5 velocidades, que Permite controle preciso sobre a aceleração e desaceleração do carro. A suspensão também é bem ajustada, fornecendo um passeio confortável e um bom manuseio na estrada. O design aerodinâmico do carro também ajuda a reduzir a resistência ao vento e melhorar a eficiência do combustível. O lado de fora, o Clio Authentique oferece um interior espaçoso e confortável, com muito espaço para passageiros e carga. O carro também possui vários recursos de conveniência, como um CD player, ar condicionado e um limpador de janela traseira. OBSERVALIDADE, o Renault Clio Authentique 1.0 16V 2013 é uma ótima opção para quem procura um combustível, ágil e ágil, e carro compacto acessível. Sua combinação de poder, eficiência e conforto o torna uma ótima opção para dirigir na cidade.

História

Clio é um automóvel Supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.