Renault Clio Campus 1.0 16V 2012

Informações

Ano:
2012
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Renault B
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Astra turbo927566 Vectra turbo1322957

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
14,1 s
Velocidade máxima:
167 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
JB1
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
D4D
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
66,8 mm
Diâmetro do cilindro:
69 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,2 kg/cv
Peso/torque:
84,3 kg/kgfm
Potência específica:
77,1 cv/litro
Potência máxima:
77 cv (A) 76 cv (G) a 6000 rpm
Razão de compressão:
10:1
Torque específico:
10,2 kgfm/litro
Torque máximo:
10,2 kgfm (A) 10 kgfm (G) a 4250 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1417 mm
Carga útil:
525 kg
Comprimento:
3818 mm
Distância entre-eixos:
2472 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
860 kg
Porta-malas:
255 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
450 km
Rodoviária (G):
725 km
Urbana (A):
360 km
Urbana (G):
570 km

Consumo

Rodoviário (A):
9 km/l
Rodoviário (G):
14,5 km/l
Urbano (A):
7,2 km/l
Urbano (G):
11,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Renault Clio Campus 1.0 16V 2012 é um carro compacto produzido pela Renault, um fabricante de automóveis francês. O carro é alimentado por um motor de 16 válvulas de 1,0 litros que produz 77 cavalos de potência (57 kW) a 6000 rpm e 10,2 kgfm (10 kgm) de torque a 4250 rpm. O motor é montado em uma configuração transversalmente montado e é emparelhado com uma transmissão manual de 5 velocidades. O carro tem um peso de 860 kg e uma capacidade de carga útil de 525 kg. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um design de suporte McPherson na frente e um design de feixe de torção na traseira. O carro também possui um freio de disco na frente e um freio de tambor na parte traseira. O campus Renault Clio 1.0 16V 2012 tem uma classificação de consumo de combustível de 9 km/L em direção urbana e 11,4 km/L na rodovia, de acordo com para as especificações do fabricante. O carro tem uma velocidade máxima de 167 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos. As dimensões do carro são as seguintes: comprimento - 3818 mm, largura - 1639 mm e altura - 1417 mm. O carro possui uma distância entre eixos de 2472 mm e um peso de 860 kg. O carro também tem uma garantia de 5 anos no motor e uma garantia de 2 anos no restante do carro. No geral, o Campus Renault Clio 1.0 16V 2012 é um carro compacto e com eficiência de combustível que oferece um passeio suave e bom manuseio recursos. É uma boa opção para quem procura um carro confiável e acessível para uso diário.

História

Clio é um automóvel Supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

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