Renault Clio Expression 1.0 16V 2016

Informações

Ano:
2016
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Renault B
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Astra turbo2474185 Vectra turbo1909673

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,7 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
JB1
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
D4D
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
66,8 mm
Diâmetro do cilindro:
69 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,4 kg/cv
Peso/torque:
86,9 kg/kgfm
Potência específica:
80,1 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 77 cv (G) a 5750 rpm
Razão de compressão:
12:1
Torque específico:
10,5 kgfm/litro
Torque máximo:
10,5 kgfm (A) 10,1 kgfm (G) a 4250 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1417 mm
Carga útil:
525 kg
Comprimento:
3811 mm
Distância entre-eixos:
2472 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
912 kg
Porta-malas:
255 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2 m²
Área frontal corrigida:
0,700 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
480 km
Rodoviária (G):
715 km
Urbana (A):
455 km
Urbana (G):
655 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,6 km/l
Rodoviário (G):
14,3 km/l
Urbano (A):
9,1 km/l
Urbano (G):
13,1 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Direção assistida
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio

Segurança

  • Airbags frontais
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Renault Clio Expression 1.0 16V 2016 é um carro compacto que oferece uma experiência de condução suave e eficiente. Com um motor de 4 cilindros de 1,0 litro, ele produz 80 cavalos de potência e 10,5 kgfm de torque, tornando-o ideal para dirigir na cidade e viagens curtas. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, que fornece uma experiência de condução responsiva e agradável. A expressão do Clio tem um corpo leve, com um peso de meio-fio de 912 kg, facilitando a manobra e a manobra. A suspensão também foi projetada para fornecer um passeio confortável, com a suspensão frontal sendo independente e a suspensão traseira sendo um mcpherson strut.in Termos de segurança, a expressão do Clio vem com uma variedade de airbags, incluindo airbags frontais, pré-tensionadores do cinto de segurança e limitadores de carga. Ele também possui um sistema de frenagem antibloqueio (ABS) e um sistema de controle de tração (TC) para ajudar o motorista a manter o controle em condições de condução desafiadoras. A cabine também está bem equipada com recursos como ar condicionado, um CD player e uma porta USB.Ver, o Renault Clio Expression 1.0 16V 2016 é um carro compacto confiável e eficiente que é adequado para direção da cidade e estrada curta viagens. Seu corpo leve, motor responsivo e gama de recursos de segurança tornam-o uma ótima opção para quem procura uma experiência de condução prática e agradável.

História

Clio é um automóvel Supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.