Renault Clio Authentique 1.0 16V 2015

Informações

FIPE 03/24:
R$ 24.782,00
Ano:
2015
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Renault B
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Astra turbo1408802 Vectra turbo2455569

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,7 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
JB1
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
D4D
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso dos pistões:
66,8 mm
Diâmetro dos cilindros:
69 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,4 kg/cv
Peso/torque:
86,9 kg/kgfm
Potência específica:
80,1 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 77 cv (G) a 5750 rpm
Razão de compressão:
12:1
Torque específico:
10,5 kgfm/litro
Torque máximo:
10,5 kgfm (A) 10,1 kgfm (G) a 4250 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1417 mm
Carga útil:
525 kg
Comprimento:
3811 mm
Distância entre-eixos:
2472 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
912 kg
Porta-malas:
255 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2 m²
Área frontal corrigida:
0,700 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
535 km
Rodoviária (G):
790 km
Urbana (A):
475 km
Urbana (G):
715 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,7 km/l
Rodoviário (G):
15,8 km/l
Urbano (A):
9,5 km/l
Urbano (G):
14,3 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Computador de bordo
  • Conta-giros

Segurança

  • Airbags frontais
  • Freios ABS

Opinião de Dono

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Sobre

O Renault Clio Authentique 1.0 16V 2015 é um hatchback compacto que oferece uma experiência de condução única. Com seu motor de 1,0 litro, ele fornece um passeio suave e eficiente, tornando-o uma excelente opção para os moradores da cidade. O design leve e o manuseio responsivo do carro tornam uma alegria dirigir em estradas sinuosas, enquanto seu motor com baixo consumo de combustível garante que você economize dinheiro com gás. O design externo do Clio Authentique é elegante e moderno, com uma grade frontal ousada e rodas de liga elegante . O interior é bem nomeado, com assentos confortáveis ​​e um painel amigável. As características do carro incluem airbags, ABS e uma variedade de recursos de segurança para garantir uma unidade segura e agradável. O desempenho do Clio Authentique é impressionante, com um torque máximo de 10,5 kgfm e uma velocidade máxima de 168 km/h. Seu consumo de combustível também é impressionante, com uma classificação urbana de 9,5 km/L e uma classificação combinada de 10,7 km/l. A suspensão do carro é suave e receptiva, fornecendo um passeio confortável em estradas irregulares. A direção é precisa e fácil de usar, simplificando a navegação em espaços apertados. Os freios do Clio Authentique também são responsivos e confiáveis, proporcionando uma experiência de condução segura e segura. No geral, o Renault Clio Authentique 1.0 16V 2015 é uma excelente opção para quem procura um hatchback compacto confiável e eficiente. Sua combinação de estilo, conforto e desempenho o torna um excelente valor ao dinheiro.

História

Clio é um automóvel Supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

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