Renault Clio Campus 1.0 16V 2012

Informações

Ano:
2012
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Renault B
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Astra turbo2396402 Vectra turbo1261021

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
14,1 s
Velocidade máxima:
167 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
JB1
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
D4D
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
66,8 mm
Diâmetro do cilindro:
69 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,4 kg/cv
Peso/torque:
86,3 kg/kgfm
Potência específica:
77,1 cv/litro
Potência máxima:
77 cv (A) 76 cv (G) a 6000 rpm
Razão de compressão:
10:1
Torque específico:
10,2 kgfm/litro
Torque máximo:
10,2 kgfm (A) 10 kgfm (G) a 4250 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1417 mm
Carga útil:
525 kg
Comprimento:
3818 mm
Distância entre-eixos:
2472 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
880 kg
Porta-malas:
255 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
450 km
Rodoviária (G):
725 km
Urbana (A):
360 km
Urbana (G):
570 km

Consumo

Rodoviário (A):
9 km/l
Rodoviário (G):
14,5 km/l
Urbano (A):
7,2 km/l
Urbano (G):
11,4 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Renault Clio Campus 1.0 16V 2012 é um carro compacto com um motor de 1,0 litro, 4 cilindros e uma configuração de 16 válvulas. Ele tem um estilo de corpo hatchback e está equipado com uma transmissão manual. O carro tem um peso de 880 kg e um torque máximo de 10,2 kgfm (10 kgfm no modo G) a 4250 rpm. O consumo de combustível é de 9 km/L (7,2 km/L no modo urbano) para o ciclo combinado. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma potência de 77 cv (76 cv no modo G) a 6000 rpm. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um freio de tambor na traseira. O carro tem um comprimento de 3818 mm, uma largura de 1639 mm e uma altura de 1417 mm. Tem uma capacidade de carga de 525 kg e uma capacidade de tanque de combustível de 50 litros. A velocidade máxima do carro é de 167 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos. O Renault Clio Campus 1.0 16V 2012 é um carro versátil e com eficiência de combustível que é adequado para dirigir na cidade e viagens curtas.

História

Clio é um automóvel Supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.