Renault Clio Campus 1.0 16V 2009

Informações

FIPE 03/24:
R$ 16.289,00
Ano:
2009
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Renault B
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1781399 Vectra turbo1528470

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
14,1 s
Velocidade máxima:
167 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
D4D
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
66,8 mm
Diâmetro do cilindro:
69 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,2 kg/cv
Peso/torque:
84,3 kg/kgfm
Potência específica:
77,1 cv/litro
Potência máxima:
77 cv (A) 76 cv (G) a 6000 rpm
Potência máxima (A):
77 cv
Potência máxima (G):
76 cv
Razão de compressão:
10:1
Rotação potência máx.:
6000 rpm
Rotação torque máx.:
4250 rpm
Torque específico:
10,2 kgfm/litro
Torque máximo:
10,2 kgfm (A) 10 kgfm (G) a 4250 rpm
Torque máximo (A):
10,2 kgfm
Torque máximo (G):
10 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
JB1
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1417 mm
Carga útil:
525 kg
Comprimento:
3818 mm
Distância entre-eixos:
2472 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
860 kg
Porta-malas:
255 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,97 m²
Área frontal corrigida:
0,690 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,35
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
10,3 m
Diâmetro mínimo de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
450 km
Rodoviária (G):
725 km
Urbana (A):
360 km
Urbana (G):
570 km

Consumo

Rodoviário (A):
9 km/l
Rodoviário (G):
14,5 km/l
Urbano (A):
7,2 km/l
Urbano (G):
11,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Renault Clio Campus 1.0 16V 2009 é um carro compacto que se destaca por sua eficiência de combustível, agilidade e baixos custos de manutenção. Este modelo possui um motor de 4 cilindros com um deslocamento de 999 cm³ e uma potência máxima de 77 cv a 6000 rpm, bem como um torque máximo de 10,2 kgfm a 4250 rpm. O motor possui um design exclusivo de árvore de cames e um bloco de alumínio, o que ajuda a reduzir o peso do motor e melhorar seu desempenho. . O carro também possui uma configuração de tração dianteira, que melhora seu manuseio e estabilidade na estrada. O campus do Clio 1.0 16V tem um corpo compacto com um comprimento de 3818 mm, uma largura de 1639 mm e uma altura de 1417 mm. Seu peso de meio -fio é de 860 kg, o que é relativamente leve para o seu tamanho. O carro tem um interior espaçoso com espaço suficiente para cinco passageiros, e sua capacidade de inicialização é de 50 litros. O carro também possui uma estrutura corporal rígida, que ajuda a absorver impactos e proteger os ocupantes no caso de uma colisão. O campus do Clio 1.0 16V tem uma taxa de consumo de combustível de 9 km/L em áreas urbanas e 14,5 km/L em A estrada, que é relativamente baixa para um carro do seu tamanho. O carro também tem um baixo custo de manutenção, graças ao seu design simples e ao uso de partes facilmente substituíveis. No geral, o Renault Clio Campus 1.0 16V 2009 é um carro compacto prático e acessível que oferece boa eficiência de combustível, agilidade e baixos custos de manutenção . Seu tamanho compacto e interior espaçoso o tornam uma escolha ideal para a condução da cidade, enquanto a configuração da tração dianteira oferece melhor manuseio e estabilidade na estrada.

História

Clio é um automóvel Supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

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