Volkswagen Kombi 50 Anos 1.4 2007

Informações

FIPE 03/24:
R$ 26.414,00
Ano:
2007
Combustível:
Flex
Configuração:
Van
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
9
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo2726081 Vectra turbo1431190

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
16,2 kg/cv
Peso/torque:
102,1 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 78 cv (G) a 4800 rpm
Razão de compressão:
11:1
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
12,7 kgfm (A) 12,5 kgfm (G) a 3500 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
2003 mm
Carga útil:
953 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1297 kg
Porta-malas:
806 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Independente, braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi 50 Anos 1.4 2007 é um veículo versátil e prático que foi projetado para atender às necessidades de uma ampla gama de motoristas. Com um motor de 1,4 litro que produz 80 cavalos de potência e 12,7 kgfm de torque, este carro é capaz de oferecer um passeio suave e eficiente. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto, o que ajuda a garantir o desempenho ideal e a eficiência de combustível. O kombi tem um interior confortável e espaçoso, com muito espaço para passageiros e carga. A van tem uma capacidade de carga útil de 953 kg, tornando -a adequada para uma variedade de tarefas. O sistema de suspensão foi projetado para fornecer um passeio suave, com suspensão frontal independente e uma suspensão traseira semi-independente. O kombi está disponível com uma transmissão manual, que oferece uma variedade de relações de transmissão para atender diferentes condições de condução. O sistema de freios do carro possui um freio de disco na parte traseira e um freio de tambor na frente, o que fornece energia de parada confiável. As dimensões externas do kombi têm 4505 mm de comprimento, 1720 mm de largura e 200 mm de distância ao solo, facilitando a manobra em espaços apertados. Em termos de segurança, o kombi está equipado com uma variedade de recursos de segurança padrão, incluindo Freios antibloqueio e airbag de um motorista. O peso do carro é de 1297 kg e seu tanque de combustível tem uma capacidade de 45 litros. A milhagem do kombi é de 6,1 km/L em condições urbanas e 9,1 km/l na rodovia, tornando -a uma escolha prática para os motoristas que precisam cobrir longas distâncias. No geral, o Volkswagen Kombi 50 Anos 1.4 2007 é um veículo confiável e prático que é adequado para uma variedade de necessidades de direção. Sua eficiência de combustível, interior espaçoso e passeio confortável o tornam uma escolha popular entre os motoristas no Brasil.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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