Volkswagen Kombi Standard 1.4 2012

Informações

FIPE 03/24:
R$ 42.183,00
Ano:
2012
Combustível:
Flex
Configuração:
Van
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
9
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo638825 Vectra turbo1226967

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
15,7 kg/cv
Peso/torque:
99,1 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
78 cv
Razão de compressão:
11:1
Regime potência máx.:
4800 rpm
Regime torque máx.:
3500 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo (A):
12,7 kgfm
Torque máximo (G):
12,5 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
2040 mm
Altura mínima do solo:
200 mm
Carga útil:
1000 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1259 kg
Porta-malas:
806 litros
Tanque de combustível:
45 litros

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi Standard 1.4 2012 é um veículo versátil e prático que oferece uma variedade de recursos e benefícios para os motoristas. Com um motor de 1,4 litro que produz 80 cavalos de potência e 12,5 kgfm de torque, este carro é capaz de atingir velocidades máximas de 130 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 16,1 segundos. O motor é emparelhado com uma transmissão manual, que fornece mudança suave e responsiva. O padrão Kombi tem um interior confortável e espaçoso, com assentos para até nove passageiros. As dimensões da van têm 4505 mm de comprimento, 1720 mm de largura e 2040 mm de altura, proporcionando amplo espaço para carga e passageiros. O peso do veículo é de 1259 kg e tem uma capacidade de carga útil de 1000 kg. O sistema de suspensão do carro apresenta uma suspensão traseira independente e um semi-arrasto do Bracho na frente, fornecendo um passeio suave e confortável. Os freios da van estão equipados com discos na frente e bateria na traseira, e possui um sistema hidráulico para a direção. O padrão Kombi possui uma classificação de consumo de combustível de 6,1 km/L em áreas urbanas e 8,4 km/L na rodovia, tornando-o uma opção com eficiência de combustível para os motoristas. O corpo do carro é feito de materiais leves, como o alumínio, o que ajuda a reduzir seu peso e melhorar sua eficiência de combustível. bem como freios antibloqueio e controle de estabilidade eletrônica. A van também possui uma alta folga no solo de 200 mm, o que ajuda a protegê -la de danos em terrenos acidentados. No geral, o Volkswagen Kombi Standard 1.4 2012 é um veículo prático e versátil que oferece uma variedade de recursos e benefícios para os motoristas. Sua eficiência de combustível, interior espaçoso e passeio confortável o tornam uma excelente opção para motoristas que precisam de um veículo confiável e prático para uso diário.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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