Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2012

Informações

FIPE 03/24:
R$ 36.948,00
Ano:
2012
Combustível:
Flex
Configuração:
Furgão
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
3
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1161914 Vectra turbo1230826

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
15,0 kg/cv
Peso/torque:
94,3 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
78 cv
Razão de compressão:
11:1
Regime potência máx.:
4800 rpm
Regime torque máx.:
3500 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo (A):
12,7 kgfm
Torque máximo (G):
12,5 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
2003 mm
Altura mínima do solo:
200 mm
Carga útil:
1053 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1197 kg
Porta-malas:
4806 litros
Tanque de combustível:
45 litros

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono
6.34

Terezinha em 21/10/2022:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Otima para trabalho

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2012 é um veículo versátil e prático que é adequado para a condução da cidade e da estrada. Com um motor de 1,4 litro produzindo 80 cavalos de potência e 12,5 kgfm de torque, ele tem um bom equilíbrio de poder e eficiência de combustível. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e uma configuração exclusiva de 2 válvulas por cilindro, o que ajuda a melhorar o desempenho e a eficiência. O Furgão tem um interior confortável e espaçoso, com muito espaço para passageiros e carga. Possui uma capacidade total de carga de 1053 kg, com um comprimento máximo de carga de 2003 mm e uma largura máxima de carga de 1720 mm. O veículo também possui um sistema de assentos flexível e ajustável, que permite uma variedade de configurações para atender às diferentes necessidades. Em termos de suspensão, o Furgão tem uma suspensão traseira independente e uma suspensão frontal semi-independente, o que ajuda a fornecer uma suave e lisa e passeio confortável. O veículo também possui um sistema de freio a disco na frente e um sistema de freio de tambor na traseira, que oferece desempenho de frenagem confiável e consistente. O Furgão possui uma distância entre eixos relativamente longa de 2400 mm, o que ajuda a fornecer um passeio estável e confortável. Ele também possui uma altura relativamente baixa de 1720 mm, o que facilita a entrada e a saída do veículo. Em termos de segurança, o Furgão possui uma classificação de segurança de 3 estrelas e apresenta vários recursos de segurança, como airbags, anti-trapaça Sistema de frenagem (ABS) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). OFERALL, o Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2012 é um veículo prático e versátil que é adequado para uma variedade de necessidades de direção, seja para dirigir na cidade, dirigir rodovias, ou como um veículo de trabalho. Seu bom equilíbrio de poder e eficiência de combustível, interiores confortáveis ​​e espaçosos e recursos de segurança o tornam uma escolha confiável e prática para muitos motoristas.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.