Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2011

Informações

FIPE 03/24:
R$ 36.046,00
Ano:
2011
Combustível:
Flex
Configuração:
Furgão
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
3
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo1024946 Vectra turbo186328

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
15,0 kg/cv
Peso/torque:
94,3 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 78 cv (G) a 4800 rpm
Razão de compressão:
11:1
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
12,7 kgfm (A) 12,5 kgfm (G) a 3500 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
2003 mm
Carga útil:
1053 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1197 kg
Porta-malas:
4806 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Independente, braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2011 é um veículo versátil e prático que é adequado para a condução da cidade e da estrada. Com um motor de 1,4 litro e configuração de 4 cilindros, ele fornece um passeio suave e eficiente. O motor produz 12,7 kgfm de torque a 3500 rpm, permitindo uma experiência de condução confortável. O veículo tem uma capacidade de carga de 1053 kg e uma capacidade de reboque de 150 kg, tornando-o ideal para transportar mercadorias ou rebocar um reboque. O sistema de suspensão apresenta suspensão dianteira independente e uma suspensão traseira semi-independente, proporcionando um passeio suave e bom manuseio . O veículo também possui uma transmissão manual com 4 engrenagens, permitindo controle preciso sobre a experiência de condução. O Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2011 tem uma classificação de consumo de combustível de 6,1 km/L em direção urbana e 5,7 km/L na rodovia, tornando-o Uma opção eficiente em termos de combustível para quem dirige muito. O veículo também possui uma variedade de recursos de segurança, incluindo freios antibloqueio e um sistema de freio a disco. Em termos de dimensões, o veículo tem um comprimento de 4505 mm, uma largura de 1720 mm e uma altura de 1530 mm. Ele também possui uma distância entre eixos de 2400 mm e um peso de meio -fio de 1197 kg. O veículo tem um interior espaçoso com 3 assentos e uma área de carga de 4806 litros, tornando-a uma opção prática para quem precisa transportar pessoas ou bons. No geral, o Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2011 é um veículo confiável e prático que está bem adequado para a condução da cidade e da estrada. Sua eficiência de combustível, recursos de segurança e interior espaçoso o tornam uma ótima opção para quem precisa de um veículo versátil para uso diário.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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