Volkswagen Kombi Standard 1.4 2011

Informações

FIPE 03/24:
R$ 37.983,00
Ano:
2011
Combustível:
Flex
Configuração:
Van
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
9
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo256535 Vectra turbo133280

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
15,7 kg/cv
Peso/torque:
99,1 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 78 cv (G) a 4800 rpm
Razão de compressão:
11:1
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
12,7 kgfm (A) 12,5 kgfm (G) a 3500 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
2040 mm
Carga útil:
1000 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1259 kg
Porta-malas:
806 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Independente, braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi Standard 1.4 2011 é um veículo versátil e confiável que é adequado para a condução da cidade e da estrada. Seu motor de 1,4 litro produz 80 cavalos de potência e 12,7 kgfm de torque, permitindo que ele acelere de 0 a 100 km/h em 16,1 segundos. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma taxa de compressão de 11: 1, o que ajuda a melhorar a eficiência do combustível. O veículo tem uma capacidade de carga de 1000 kg e pode rebocar até 2000 kg, tornando-se uma ótima opção para quem precisa transportar bens ou equipamentos. O sistema de suspensão consiste em suspensão dianteira e traseira independentes, com uma suspensão traseira semi-independente projeto. Isso fornece um passeio suave e um bom manuseio, tornando o Kombi Standard 1.4 um veículo confortável e agradável para dirigir. O sistema de freios apresenta freios a disco na frente e os freios a tambor na traseira, que fornecem energia de parada confiável. O padrão Kombi 1.4 tem um interior espaçoso com muito espaço para passageiros e carga. O veículo tem um total de 9 assentos, incluindo 3 na frente e 6 na traseira. O interior é bem nomeado e apresenta uma variedade de recursos de conforto e conveniência, incluindo ar condicionado, vidros elétricos e um rádio. O exterior do padrão Kombi 1.4 é elegante e moderno, com um design elegante e aerodinâmico. O veículo tem um comprimento total de 4505 mm, uma largura de 1720 mm e uma altura de 2040 mm. A distância entre eixos é de 2400 mm e o peso do meio-fio é de 1259 kg. No geral, o padrão Volkswagen Kombi 1.4 2011 é um veículo sólido e confiável que é adequado para uma variedade de situações de direção. Seu motor poderoso, suspensão suave e interior confortável o tornam uma ótima opção para quem deseja um veículo versátil e prático.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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