Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2013

Informações

FIPE 03/24:
R$ 40.519,00
Ano:
2013
Combustível:
Flex
Configuração:
Furgão
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
3
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo487793 Vectra turbo2685041

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
15,0 kg/cv
Peso/torque:
94,3 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
78 cv
Razão de compressão:
11:1
Rotação potência máx.:
4800 rpm
Rotação torque máx.:
3500 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
12,7 kgfm (A)
Torque máximo (A):
12,7 kgfm
Torque máximo (G):
12,5 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
2003 mm
Carga útil:
1053 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1197 kg
Porta-malas:
4806 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2013 é um veículo versátil e prático que é adequado para a direção urbana e rural. Com um motor de 1,4 litro e uma transmissão manual de 5 velocidades, este carro oferece uma experiência de condução suave e responsiva. O motor produz 12,7 kgfm de torque e 80 cv de energia, tornando-o capaz de atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. O consumo de combustível é relativamente baixo, com uma classificação urbana de 8,4 km/L e uma classificação rural de 6,1 km/l. O sistema de suspensão é independente na frente e semi-independente na traseira, fornecendo um passeio confortável e bom manuseio. O sistema de freios apresenta freios a disco na frente e os freios a tambor na traseira, garantindo uma potência de parada confiável. O veículo possui um total de 3 compartimentos de bagagem, com capacidade de 4806 litros. As dimensões externas do Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2013 têm 4505 mm de comprimento, 1720 mm de largura e 200 mm em folga no solo. O veículo possui uma distância entre eixos de 2400 mm e uma altura geral de 2003 mm. O peso do meio-fio é de 1197 kg. O corpo é feito de aço de alta resistência, fornecendo excelente proteção em caso de colisão. O carro também apresenta tecnologias avançadas de segurança, como o sistema de frenagem antibloqueio (ABS) e o controle eletrônico de estabilidade (ESC). Overlateral, o Volkswagen Kombi Furgão 1.4 2013 é um veículo confiável e prático que é adequado para uso pessoal e comercial . Sua eficiência de combustível, interior espaçoso e recursos de segurança avançados o tornam uma excelente opção para quem procura um carro versátil e confiável.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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