Volkswagen Kombi Last Edition 1.4 2014

Informações

FIPE 03/24:
R$ 164.827,00
Ano:
2014
Combustível:
Flex
Configuração:
Van
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
9
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1301999 Vectra turbo2136530

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
16,2 kg/cv
Peso/torque:
102,1 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 78 cv (G) a 4800 rpm
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
78 cv
Razão de compressão:
11:1
Rotação potência máx.:
4800 rpm
Rotação torque máx.:
3500 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
12,7 kgfm (A) 12,5 kgfm (G) a 3500 rpm
Torque máximo (A):
12,7 kgfm
Torque máximo (G):
12,5 kgfm
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
2040 mm
Carga útil:
1000 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1297 kg
Porta-malas:
806 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,3 m
Diâmetro mínimo de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Indep., braço semi-arrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro

Infotenimento

  • CD player
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Rádio

Segurança

  • Desembaçador do vidro traseiro

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Volkswagen Kombi na última edição 1.4 2014 é um veículo versátil e prático que é adequado para a condução da cidade e da estrada. Com um motor de 1,4 litro que produz 80 cavalos de potência e 12,5 kgfm de torque, ele tem uma velocidade máxima de 130 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 16,1 segundos. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma classificação de consumo de combustível de 6,1 km/L em direção urbana e 5,7 km/l na estrada. O kombi tem um interior confortável e espaçoso, com assentos para nove passageiros e uma capacidade de carga de 1000 kg. A van possui uma variedade de equipamentos, incluindo um volante multifuncional, CD player e conectividade Bluetooth. A suspensão é independente na frente e semi-independente na traseira, e os freios são discos na frente e bateria na traseira. O kombi tem um design simplificado e um corpo leve, o que contribui para sua excelente eficiência e manuseio de combustível. O peso do veículo é distribuído uniformemente, fornecendo um passeio suave e estável. O tamanho compacto da Kombi facilita a manobra em espaços apertados, e seu sistema de tração nas quatro rodas garante excelente tração e controle em uma variedade de terrenos. No geral, o Volkswagen Kombi última edição 1.4 2014 é um veículo confiável e versátil que está bem adequado para uma variedade de situações de direção. Sua combinação de poder, eficiência e praticidade o torna uma excelente opção para uso pessoal e profissional.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.