Volkswagen Kombi Standard 1.4 2007

Informações

FIPE 03/24:
R$ 29.811,00
Ano:
2007
Combustível:
Flex
Configuração:
Van
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
9
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo2989029 Vectra turbo475057

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
16,2 kg/cv
Peso/torque:
102,1 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
78 cv
Razão de compressão:
11:1
Regime potência máx.:
4800 rpm
Regime torque máx.:
3500 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo (A):
12,7 kgfm
Torque máximo (G):
12,5 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
2003 mm
Carga útil:
953 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1297 kg
Porta-malas:
806 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi Standard 1.4 2007 é um veículo versátil e prático que é adequado para a condução da cidade e da estrada. Com um motor de 1,4 litro produzindo 80 cavalos de potência e 12,5 kgfm de torque, ele tem uma velocidade máxima de 130 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 16,1 segundos. O veículo possui um consumo de combustível de 6,1 km/L em áreas urbanas e 5,7 km/L na estrada, tornando-o uma escolha confiável e econômica para uso diário. O padrão Kombi 1.4 está equipado com uma transmissão manual e possui uma capacidade de carga útil de carga de 953 kg, tornando-o adequado para transportar passageiros e carga. O sistema de suspensão do veículo possui suspensão dianteira e traseira independentes, com um sistema de freio que inclui freios a disco na frente e freios a tambor na traseira. O padrão Kombi 1.4 também possui um interior confortável e espaçoso, com assentos para até nove passageiros e uma área de carga que pode acomodar até 806 litros de carga. bem como o sistema de frenagem antibloqueio (ABS) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O corpo do veículo é feito de aço de alta resistência, que fornece proteção adicional no caso de uma colisão. No geral, o Volkswagen Kombi Standard 1.4 2007 é um veículo confiável e prático que é adequado para a condução da cidade e da estrada. Sua eficiência de combustível, interior espaçoso e recursos de segurança o tornam uma excelente opção para quem procura um veículo versátil e econômico.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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