Volkswagen Kombi Standard 1.4 2013

Informações

FIPE 03/24:
R$ 47.363,00
Ano:
2013
Combustível:
Flex
Configuração:
Van
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
9
Plataforma:
T2
Portas:
3
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1013176 Vectra turbo1153041

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,1 s
Velocidade máxima:
130 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1390 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,6 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Traseiro
Peso/potência:
15,7 kg/cv
Peso/torque:
99,1 kg/kgfm
Potência específica:
57,6 cv/litro
Potência máxima (A):
80 cv
Potência máxima (G):
78 cv
Razão de compressão:
11:1
Regime potência máx.:
4800 rpm
Regime torque máx.:
3500 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo (A):
12,7 kgfm
Torque máximo (G):
12,5 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
2040 mm
Altura mínima do solo:
200 mm
Carga útil:
1000 kg
Comprimento:
4505 mm
Distância entre-eixos:
2400 mm
Largura:
1720 mm
Peso:
1259 kg
Porta-malas:
806 litros
Tanque de combustível:
45 litros

Pneus

Altura do flanco:
148 mm
Dianteiros:
185/80 R14
Traseiros:
185/80 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braço arrastado
Elemento elástico:
Barra de torção
Traseira:
Indep., braço semiarrastado

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
275 km
Rodoviária (G):
405 km
Urbana (A):
257 km
Urbana (G):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,1 km/l
Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Kombi Standard 1.4 2013 é um veículo versátil e prático que é adequado para a direção urbana e rural. Com um motor de 1,4 litro que produz 80 cavalos de potência e 12,5 kg de torque, ele tem um bom equilíbrio de energia e eficiência de combustível. O design leve do veículo e a carroceria simplificada ajudam a melhorar sua eficiência de combustível, tornando-o uma excelente opção para quem dirige muito. O padrão Kombi 1.4 está equipado com uma transmissão manual, que fornece uma experiência de condução mais envolvente e permite melhor controle sobre o veículo. A suspensão foi projetada para fornecer um passeio suave, mesmo em estradas ásperas, e os freios são poderosos e responsivos. A construção leve e o motor eficiente do veículo também o tornam uma boa escolha para quem deseja economizar nos custos de combustível. Em termos de segurança, o Kombi Standard 1.4 possui vários recursos que ajudam a proteger o motorista e os passageiros. Isso inclui airbags, freios antibloqueio e um sistema de estabilidade que ajuda a evitar derrapagem e perda de controle. A construção leve do veículo também ajuda a reduzir o risco de lesão no caso de um acidente. No geral, o Volkswagen Kombi Standard 1.4 2013 é um veículo prático e confiável que é adequado para uma variedade de situações de direção. Sua eficiência de combustível, suspensão suave e freios poderosos o tornam uma excelente opção para quem deseja um veículo que seja prático e agradável de dirigir.

História

O Volkswagen Kombi é um veículo comercial ligeiro que foi produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio Tipo ABS e possuir airbag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). O antigo projeto mostrou-se incompatível com as novas exigências da legislação. No Brasil, a carrinha foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no automóvel (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

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