Honda Civic LXR 2.0 2016

Informações

FIPE 03/24:
R$ 74.843,00
Ano:
2016
Combustível:
Flex
Configuração:
Sedã
Garantia:
3 anos
Geração:
9
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Série:
FB
Astra turbo853490 Vectra turbo887183

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,9 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1997 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
R20Z1
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
96,9 mm
Diâmetro do cilindro:
81 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,3 kg/cv
Peso/torque:
66,4 kg/kgfm
Potência específica:
77,6 cv/litro
Potência máxima:
155 cv (A) 150 cv (G) a 6300 rpm
Razão de compressão:
10,6:1
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo:
19,5 kgfm (A) 19,3 kgfm (G) a 4800 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1450 mm
Carga útil:
414 kg
Comprimento:
4525 mm
Distância entre-eixos:
2668 mm
Largura:
1755 mm
Peso:
1294 kg
Porta-malas:
449 litros
Tanque de combustível:
57 litros

Pneus

Altura do flanco:
103 mm
Dianteiros:
205/50 R17
Traseiros:
205/50 R17

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,16 m²
Área frontal corrigida:
0,605 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,28

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,6 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, braços sobrepostos

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (A):
536 km
Rodoviária (G):
787 km
Urbana (A):
365 km
Urbana (G):
553 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,4 km/l
Rodoviário (G):
13,8 km/l
Urbano (A):
6,4 km/l
Urbano (G):
9,7 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Honda Civic LXR 2.0 2016 é um sedan de 4 portas com um motor de 2,0 litros que produz 155 cavalos de potência (a) e 150 cavalos de potência (G) a 6300 rpm. O carro possui uma transmissão automática de 5 velocidades e tração dianteira. A capacidade do tanque de combustível é de 57 litros e o carro tem uma velocidade máxima de 190 km/h. O coeficiente aerodinâmico é de 0,28 e o carro possui uma taxa de compressão de 10,6: 1. A suspensão é independente na frente e na traseira e a direção é assistida. O carro tem um interior espaçoso com 5 assentos e a capacidade de inicialização é de 449 litros. As dimensões do carro têm 4525 mm de comprimento, 1755 mm de largura e 1450 mm de altura. O peso é de 1294 kg e o carro tem uma distribuição de peso médio. O carro possui um tipo de combustível flexível e o motor é um motor de 4 cilindros de cabeça uni. O carro possui um torque de 9,8 kg/litro específico e o motor é projetado para uma aspiração natural. A aceleração do carro de 0 a 100 km/h é de 10,9 segundos e a geração é 9. O carro possui uma opção de transmissão manual de 5 velocidades e o motor está posicionado transversalmente. O carro tem uma direção hidráulica elétrica e a direção é assistida. O carro tem um diâmetro de 10,6 minutos de Giro e a direção é média. O carro tem um deslocamento do motor CM³ de 1997 e a procedência é nacional. O carro possui um poder de 77,6 CV/litro específico e o motor foi projetado para uma taxa de compressão de 10,6: 1.

História

O Honda Civic é um automóvel produzido pela Honda desde 1973. Atualmente encontra-se em sua décima geração. Foi eleito duas vezes o Carro do Ano pela revista Autoesporte, em 2007 e em 2017.

Começou a ser importado para o Brasil em 1992 junto com o Honda Accord, sendo nacionalizado em 1997. Produzido na unidade da Honda localizada em Sumaré, no estado de São Paulo, foi o sedan médio mais vendido do Brasil no 1° semestre de 2008, superando modelos concorrentes. Atualmente é produzido em onze países: Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Paquistão, Taiwan, Turquia, Brasil, Índia, Tailândia e Vietnã.

O Civic de primeira geração foi lançado em 11 de julho de 1972, mas vendido como modelo 1973 no Japão. Em Portugal foram apenas produzidas 100 unidades das suas edições mais raras (Orange Edition e Black Edition).

Ele era equipado com um motor 1.2 refrigerado a água, tinha freios a disco na dianteira, bancos de vinil reclináveis, painel que simulava madeira e rádio AM/FM e ar condicionado opcionais. Existiam três opções de carroceria, "Hatchback" de duas e quatro portas e "Wagon" de quatro portas. Em 1975 foi estreado o motor CVCC que tinha design de cabeçote que permitia a realização de uma combustão mais eficiente em relação a maioria dos motores da época. Em 1976, foi lançado um carro que usava como base a carroçaria "Hatchback" duas portas do Civic chamado Accord.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.